NBA Brasil Apresenta Primeiro Squad Brasileiro de Jovens Influenciadores de Basquete

NBA Brasil Apresenta Primeiro Squad Brasileiro de Jovens Influenciadores de Basquete

Cinco jovens criam e apresentam conteúdos para os canais oficiais de Jr. NBA; Com isso, a liga se conecta e se aproxima ainda mais deste público, fortalecendo a cultura do basquete

A Jr. NBA, o programa global de desenvolvimento de basquete juvenil da NBA para meninos e meninas, apresenta o primeiro squad brasileiro de influenciadores de basquete, composto por cinco jovens criadores de conteúdo de 12 a 19 anos de quatro cidades do país – São Paulo, Rio de Janeiro, Marília e Toledo. O Squad de Jr. NBA Brasil criará conteúdo original para os canais oficiais do programa e se baseará no compromisso da liga em desenvolver uma programação única e envolvente para jovens em todo o país.

Os jovens foram vencedores de um desafio de Jr. NBA nas redes sociais, que convidou aspirantes a criadores de conteúdo a recriarem uma jogada e celebração icônica de algum jogador da liga usando a hashtag “#GeraçãoJrNBA”, gerando milhares de publicações para seleção.

O Squad foi formado para engajar jovens seguidores e fãs de basquete em todo o Brasil através de desafios, entrevistas exclusivas, transmissões ao vivo e muito mais. O conteúdo será postado nos canais oficiais da Jr. NBA, incluindo Facebook, YouTube, Twitter, Instagram e TikTtok.

“Estamos empolgados com esse projeto que combina o compromisso de longa data da Jr. NBA de usar o basquete para gerar experiências positivas para meninos e meninas e o foco contínuo da NBA Brasil em desenvolver conteúdo exclusivo e genuíno”, disse Rodrigo Vicentini, Head da NBA Brasil, “Esses cinco jovens demonstram muita criatividade e vontade de aprender e crescer com o apoio da liga. Acreditamos que este time irá transformar a forma que conteúdos de basquete são produzidos para jovens no Brasil. Estamos empolgados por nos juntarmos a eles nessa missão divertida”.

Conheça o squad de influenciadores de Jr. NBA Brasil

Luis Luppo (@oluisluppo), 19 anos. Sao Paulo/SP
Estudante de Rádio e TV, se apaixonou pelo basquete na 8ª série e, mais tarde, chegou a convencer o diretor da escola a instalar um aro na quadra para jogar com amigos. “Ter essa oportunidade na Jr. NBA aos 19 anos, ainda cursando a faculdade, está sendo um sonho. É maravilhoso poder participar disso e faz o sentimento de querer ser apresentador ficar cada vez mais forte, porque agora já não é mais sonho né? é realidade.”




 

Eliã Francisco (@elia.francisco), 19 anos. Rio de janeiro/RJ
Estudante de publicidade, Eliã joga basquete desde os 13 anos. Hoje, influenciador, ele tem mais de 100 mil seguidores em sua conta no TikTok, onde fala de forma divertida sobre basquete e NBA. “Quando comecei a fazer vídeos, não tinha ideia de onde isso poderia me levar! Tenho grandes expectativas para mim e estou empenhado em fazer tudo o que puder para continuar a me desenvolver.” 

Malu Reis (@malureiscosta) 12 anos. Toledo/PR
A mais jovem do elenco, Malu ganhou apreço pelo jogo de basquete através do pai, que sempre acompanhou a liga de perto. Com a ajuda de seus pais, ela começou a produzir seu próprio conteúdo no Instagram com foco no basquete. “Fiquei tão empolgada quando descobri o desafio da Geração Jr. NBA! Este é apenas o começo da minha jornada no basquete.”

Vitor de Paula (@oficialdepaula), 17 anos. Marília/SP

Costumava jogar basquete por diversão na escola, antes de passar para competições regionais à medida que se desenvolvia. Durante a pandemia, se dedicou à criação de conteúdo de basquete e continuou acompanhando os jogos da liga. “Fazer parte deste elenco é uma mudança de vida. É uma sensação muito boa estar conectado à NBA e ajudar a crescer o esporte no Brasil.”

Gui Martins (@guiga_mag08) 17 anos. São Paulo/SP

Jogar NBA 2K19 aprofundou o amor, o conhecimento e a paixão de Gui pelo basquete. “Passar de seguir a liga diariamente para ser uma pequena parte dela significa tudo. Estou animado com o que o futuro me reserva graças ao Jr. NBA.”

Para mais informações, os fãs no Brasil podem visitar o site de JR. NBA e seguir a NBA no Facebook, Instagram (@NBABrasil e @jrnbabrasil), Twitter (@NBABrasil), TikTok (@NBA_Brasil) e YouTube (@NBABrasil e @JrNBABrasil) usando a hashtag #jrnbabrasil.

Post anterior
Razer adquire Interhaptics para impulsionar ecossistema de produtos hápticos

Razer adquire Interhaptics para impulsionar ecossistema de produtos hápticos

Próximo post
Siemens e NVIDIA possibilitam metaversos industriais

NVIDIA e Siemens possibilitam metaversos industriais

Posts Relacionados