Skip to main content
Cathy Birle

Publicitária, Head de Conteúdo e Sócia do Adnews.

A NBA House está de volta! Apresentada pela Budweiser, a experiência imersiva de basquete que reproduz a emoção das finais da NBA para os fãs no Brasil aguarda o público no estacionamento do Shopping Eldorado, em São Paulo (SP), com atividades interativas para todas as idades. A equipe do Adnews foi conferir o espaço antes da abertura para o público, que acontece nesta quinta-feira (1º), e traz todas as novidades para você.

A NBA tem atraído fãs no país em diferentes esferas. Segundo dados da Liga Americana de Basquete, 85% dos fãs da NBA Brasil acreditam que o evento esportivo influencia no estilo de vida das pessoas, na moda, na música e na cultura. Por isso, a organização do evento diversificou ainda mais os parceiros que proporcionarão ativações no local.

“Nesta edição, a gente conta com três novos parceiros: Popeyes, Sustagem Kids e Hellmann’s. Os patrocinadores trouxeram espaços incríveis, com ativações super legais. Tenho certeza que os fãs vão curtir bastante todas as atrações, em todos os dias de NBA House”, conta Rodrigo Vicentini, CEO da NBA Brasil.

Foto: Cathy Birle

Conheça algumas das ativações que estarão na NBA House:

Budweiser

Budweiser, a apresentadora oficial da NBA House, contará com um espaço interativo para o público que é fã de esporte e basquete. Quem passar pelo evento vai conferir o stand da cerveja, que contará com espaços instagramáveis e uma roleta exclusiva de Bud Zero com desafios de conhecimentos gerais sobre a NBA.

“Budweiser está sempre conectando os fãs da marca com experiências autênticas. Como a cerveja oficial da NBA House no Brasil, queremos convidar nosso público para vivenciar momentos especiais que unem o entretenimento e o esporte em um evento icônico que tem tudo a ver com a marca”, comenta Renata Pimentel, gerente nacional de Marketing de Experiência e Patrocínios da Ambev.

Gatorade

O espaço conta novamente com o patrocínio de Gatorade, marca parceira da NBA há mais de 40 anos. Focando em seu propósito de estimular o suor através da prática de exercícios, independentemente da modalidade, frequência ou intensidade, a marca leva os fãs a testarem sua agilidade em um desafio interativo com bolas e luzes, remetendo à preparação dos atletas da NBA. Além disso, os visitantes também poderão exercitar a memória em um jogo educacional sobre a importância da hidratação correta antes, durante e depois de suar a camisa, afinal, Gatorade repõe os líquidos e sais minerais que perdemos por meio do suor.

Hellmann’s

A ativação Hellmann’s – Hora H da NBA tem o objetivo de apresentar o universo da marca de forma única e divertida. Os participantes deverão fazer cestas de snacks nos molhos de Hellmann’s de uma maneira inédita. A ativação quer estimular os sentidos dos fãs da NBA e também incentivar a interação entre amigos, já que obrigatoriamente as pessoas precisarão estar em duplas. Os participantes podem ganhar produtos e brindes exclusivos da marca. Hellmann’s ainda conta com degustação de todos os molhos da edição limitada da marca com a NBA, além de ativações nos telões e na quadra principal da NBA House.

Popeyes 

Quem quiser aproveitar o sabor e tempero da Louisiana, poderá adquirir os produtos da marca que estarão disponíveis para venda: sanduíche Louisiana Soul, mini filés e baldes colecionáveis dos times da NBA. Além disso, Popeyes terá uma ativação em que os participantes serão separados em duplas e participarão de uma competição para saber quem faz mais cestas em movimento durante um tempo cronometrado, com a oportunidade de ganhar brindes e cupons exclusivos.

Ruffles

Em mais um ano de patrocínio à NBA House, Ruffles levará aos amantes do snack de batatas uma competição crocante. O público poderá conhecer de perto os mais novos lançamentos de edição limitada, Ruffles sabor Cheeseburger e Ruffles sabor Hot Dog, que chegam para aliviar a tensão nos intervalos dos jogos da NBA com sabores irreverentes e a crocância inconfundível da marca. Nos dias de evento, além de poderem experimentar as novidades, os consumidores poderão participar de uma competição disputada por quatro jogadores, divididos entre os times Dogs e Burgers, com o objetivo de fazer cestas dentro do pacote de Ruffles de cima de uma plataforma que vibra. Os participantes poderão ganhar brindes, como bucket hats e batecos personalizados, além das novas Ruffles sabor Cheeseburger e Ruffles sabor Hot Dog.

Sadia

Os fãs do esporte poderão provar, nos food trucks Sadia, as Pizzas de Calabresa e Frango com Requeijão, Nuggets, Batata Frita, Coxinhas da Asa empanadas e três sabores do Mac’n Cheese. Em ação exclusiva para o evento, os consumidores poderão comprar uma pizza inteira cortada em formato de bola de basquete. Nas ativações, inspirados pela campanha Sadia com Rômulo Mendonça, a marca propõe em seu espaço o Desafio “Brutaaaal”, em que os convidados poderão testar seu fôlego gritando o “brutal” pelo período mais longo que puderem. O primeiro colocado de cada dia participará de uma dinâmica na quadra e ganhará prêmios exclusivos. Além disso, pinballs exclusivos e temáticos estarão disponíveis no espaço para incentivar uma boa competição entre amigos. A dupla com a melhor pontuação também participará da dinâmica e ganhará prêmios exclusivos.

Sustagem Kids

O brinquedo Tombo Legal é um espaço para exercitar a mira e tentar derrubar seu amigo da plataforma. Além disso, haverá uma parede de latas personalizadas e um local onde os visitantes podem comparar suas alturas com as dos jogadores mais alto e mais baixo da NBA. A marca também realizará ativações em quadra durante os Fan Days, com diversas brincadeiras para a criançada e família!

E tem mais. A NBA House conta com dois estúdios, assinados pela NBA e pela ESPN, onde serão produzidos conteúdos para as plataformas digitais, com a presença de celebridades e influenciadores.

“A gente pretende entregar mais de 6h de conteúdo ao vivo em todas as Game Nights, com direito a lives no canal no canal da NBA Brasil no YouTube. Queremos não só abraçar os fãs que tiverem a oportunidade de vir na NBA House, mas também levar esse conteúdo Brasil afora”, explica o CEO.

Além das ativações e dos estúdios, o espaço conta também com quadra digital interativa, onde o público poderá brincar, se divertir e ganhar brindes e prêmios, e um mega telão de mais de 40 m² para que todos possam assistir aos jogos das finais da NBA confortavelmente em três áreas: na pista, nas arquibancadas e no lounge, com serviços inclusos. As áreas ficarão acessíveis durante as Game Nights, mas o público poderá curtir também os Fan Days, quando a casa abre às sextas, sábados e domingos para que o público possa aproveitar as ativações.

Foto: Cathy Birle

Os fãs no Brasil podem encontrar mais informações sobre a NBA no aplicativo da NBA, Facebook, Instagram, Twitter, TikTok e YouTube, e usar a hashtag #NBAHOUSE durante todo o evento.

Serviço
NBA House
Data: 1º a 18 de junho de 2023
Local: Estacionamento do Shopping Eldorado | Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros, São Paulo (SP)

Ingressos

Venda de ingressos online: Eventim

* Com a colaboração de Jéssica Bitencourt

Cathy Birle é Head de Conteúdo, Creative Business Strategist e sócia do Adnews.

Foto: cathy Birle

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.