Netflix corta mais 300 empregos após queda de assinaturas

Netflix corta mais 300 empregos após queda de assinaturas

A Netflix anunciou mais uma rodada de cortes de empregos, e enfrenta cada vez mais a desaceleração do crescimento e o aumento da concorrência.

A Netflix afirmou estar cortando mais 300 empregos – cerca de 4% de sua força de trabalho – principalmente nos EUA, depois de demitir 150 pessoas no mês de maio. As medidas estão ocorrendo após a empresa ter relatado sua primeira perda de assinantes em mais de uma década no mês de abril. A empresa está explorando um serviço suportado por anúncios e reprimindo o compartilhamento de senhas enquanto tenta impulsionar o crescimento.

“Enquanto continuamos a investir significativamente no negócio, fizemos esses ajustes para que nossos custos cresçam de acordo com nosso crescimento mais lento de receita”, disse a Netflix em comunicado na última quinta-feira, 23, acrescentando que continua contratando em outras áreas.

Embora a Netflix tenha 220 milhões de assinantes em todo o mundo e continue sendo a líder clara no mercado de streaming, a empresa enfrentou uma concorrência acirrada nos últimos anos com o lançamento de plataformas rivais como Disney Plus e Prime Video da Amazon. A empresa também embarcou recentemente em uma série de aumentos de preços em alguns países, que acabou contribuindo ainda mais para sua perda de assinantes.

A empresa disse que espera que sua contagem de assinantes caia em mais dois milhões nos três meses até julho, depois de cair 200.000 no início deste ano. Pesquisas da empresa Kantar identificam consistentemente a economia de dinheiro como o motivo número um para o cancelamento de serviços de streaming – mesmo nos Estados Unidos, onde as assinaturas gerais de streaming se mantiveram estáveis, ao contrário do Reino Unido.

Na quinta-feira, 23, Ted Sarandos, co-executivo-chefe da empresa, disse a uma audiência em uma conferência em Cannes que a Netflix estava conversando com muitas empresas enquanto explora novas parcerias de publicidade para atrair públicos sensíveis a preços.

“Não estamos adicionando anúncios à Netflix como você a conhece hoje. Estamos adicionando uma camada de anúncios para pessoas que dizem ‘Ei, quero um preço mais baixo e assistirei a anúncios'”, disse Sarandos no Cannes Lions. Os cortes de empregos na Netflix ocorrem em meio a crescentes preocupações nos Estados Unidos de que o “boom” do mercado de trabalho que o país desfrutou desde o início da pandemia esteja chegando ao fim.

Os sinais de desaceleração são particularmente evidentes no setor de tecnologia, onde as startups cortaram quase 27.000 trabalhadores desde maio – aproximadamente o dobro do número registrado em 2021, de acordo com layoffs.fyi, que rastreia demissões anunciadas publicamente. As empresas do setor imobiliário também anunciaram centenas de cortes nas últimas semanas.

O chefe do banco central dos Estados Unidos disse aos membros do Congresso nesta semana que seus esforços para reduzir os preços em rápida alta, elevando as taxas de juros, correm o risco de desencadear uma desaceleração econômica sustentada, mas valeram a pena para restaurar a estabilidade de preços. “Não estamos tentando provocar e não achamos que precisaremos provocar uma recessão”, disse o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell. No entanto, ele admitiu em resposta ao questionamento: “É certamente uma possibilidade”.

Essa matéria é uma tradução da BBC.

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Post anterior
Certifique-se de pegar os brindes do PlayStation Plus de junho , incluindo God of War, antes de serem substituídos pela nova programação em 5 de julho. Como lembrete, o trio mensal de brindes ainda está disponível para todos os assinantes do PlayStation Plus, independentemente do nível em que estejam se inscreveu. Se você se inscreveu no PlayStation Plus Extra ou Premium , confira nossa lista dos melhores jogos de PS4 e PS5 da biblioteca para baixar e jogar hoje. Além disso, os membros Premium devem dar uma olhada em nossos resumos dos melhores jogos clássicos e melhores jogos de PS3 para transmitir.

Jogos da PlayStation Plus de Julho vazam, confira quais são!

Próximo post
Zé Delivery surpreende dupla com viagem de helicóptero para curtir o São João em Campina Grande

Zé Delivery surpreende dupla com viagem de helicóptero para curtir o São João em Campina Grande

Posts Relacionados