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Os eventos virtuais tornaram-se parte do cotidiano de milhares de pessoas com a pandemia, e, até agora, eles continuam acontecendo e desafiando os organizadores a buscarem alternativas que despertem o interesse do público.

Se tratando dos eventos corporativos, o cenário não foi diferente. A diretora de marketing da WTM Latin America, Thaís Del Ben, falou sobre como a equipe do evento se organizou para manter o público interessado em comparecer à edição virtual, que aconteceu entre os dias 10 e 13 de agosto de 2021.

Del Ben afirmou que tornar o evento online atrativo para os profissionais foi um dos maiores desafios que a organização teve de enfrentar, mas que estimular a confiança dos participantes na marca foi um ponto muito importante do processo. “Todo mundo sabe que quando faz evento, ela (WTM) faz com qualidade, pra resultados, entregar negócios. Então, a gente trabalhou isso muito forte ao longo dos anos e nesse último ano não foi diferente.”

Além disso, a diretora ainda comentou sobre a importância de oferecer conteúdos para o público, para atender às necessidades dele. “A gente ouviu muito o cliente, a gente sabia exatamente as dores eles’, destacou.

Para isso, a World Travel Market criou uma plataforma exclusiva para o evento virtual, em que aconteceram palestras, webinars e foram publicados outros conteúdos, como podcasts. “Não criar oportunidades somente em volta do evento, mas criar além do evento”, aponta Del Ben.

Realização da WTM Latin America 2021

O evento aconteceu de maneira totalmente virtual, por meio da plataforma em que os conteúdos eram divulgados. A dinâmica da edição buscou ser o mais “simples e efetiva” possível e promoveu uma série de reuniões entre os expositores e os potenciais clientes.

Os “meetings” eram agendados diretamente pela ferramenta e comportavam até seis pessoas. De acordo com a empresa, o evento totalizou mais de 4200 reuniões e teve mais de 80% de comparecimento. Ao final, a edição recebeu 4100 avaliações e conquistou 4.6 estrelas.

Networking nos eventos online

Del Ben diz que o networking não foi prejudicado no evento online e que é possível fazer boas conexões profissionais nas duas modalidades. Ela destaca que o evento presencial permite o alcance de mais pessoas, pelas conversas que acabam surgindo nos estandes, em que outros participantes acabam interagindo, trocando cartões de visita e outros materiais de divulgação.

No online, essas rodas de conversa ficaram um pouco menores, já que apenas seis pessoas podiam participar de cada reunião. No entanto, Thaís afirma que o número menor de participantes não limitou os contatos. Pelo contrário, os tornou mais assertivos. “No físico, você sai com um ‘bolo’ de cartões, mas quantos desses cartões, de fato, vão te gerar negócios?”, destaca.

WTM Latin America 2022

A diretora de marketing da WTM afirma que os planos para o evento do ano que vem é de que ele aconteça presencialmente, mas que a versão virtual foi necessária para quebrar a “resistência” dos expositores com esse formato. Até o momento, não há informações confirmadas sobre a realização da feira em 2022, mas Thaís confirma que a equipe cogita a possibilidade de um evento híbrido, com realização presencial e online.

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