Nike processa rapper Lil Nas X por ‘tênis do satanás’

Uma versão um tanto quanto “macabra” do Nike Air Max 97, que inclui até sangue humano, gerou polemica para o rapper; Nike não gostou nada da ação e entrou com processo jurídico

Adnews

30.03.2021

Essa semana acompanhamos um lançamento polêmico de 666 pares de “tênis do satanás”. A ideia foi uma parceria entre o rapper Lil Nas X e o coletivo de arte MSCHF, e coincide com o lançamento da última música de Lil Nas X chamada Montero (Call Me By Your Name). Segundo os criadores, os pares se esgotaram em menos de um minuto.

Acontece que o tênis satânico é uma versão modificada do modelo Air Max 97 da Nike, e a marca não aprovou nada a ação que usa uma gota de sangue humano real nas solas.

A gigante do esporte afirmou que deu entrada em um processo no Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Leste de Nova York contra o coletivo de arte do Brooklyn por criar com o Lil Nas X a versão modificado do seu produto.

A Nike está alegando violação de marca registrada. O rapper, por sua vez, parece não se preocupar e continua provocando a marca e os haters em suas redes sociais.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24