Skip to main content

Criada pela TBWA, um coletivo formado por agências de publicidade, a nova campanha da LG, com produção assinada pela Vetor Zero/Lobo, traz o filme “Better Choices Make A Better World” (em tradução livre, “Escolhas Melhores Fazem um Mundo Melhor”), que incentiva as pessoas a fazerem pequenas práticas sustentáveis no dia a dia para contribuírem em grandes mudanças no mundo. Confira o filme completo abaixo.

A campanha, representada pelos protagonistas Jack, o defensor da comida natural; Jane, a rainha do upcycling; e Marjorie, a salvadora de flores, retrata as personagens vivendo uma vida normal até levarem um cutucãode uma mão humana, que os desperta para tomarem decisões mais inteligentes e sustentáveis. Com a ajuda dos eletrodomésticos LG, que auxiliam os protagonistas na redução do desperdício de alimentos, no reaproveitamento de roupas usadas e no ajuste da temperatura ideal para o cultivo de plantas, eles conseguem fazer do mundo um lugar melhor.

Para contar essa história, foi criado um cenário em miniatura, cheio de texturas, pensado para ser 100% reciclado.

Para dar vida aos personagens, utilizamos animação CG, modelos em escala, simulando um filme stop-motion com bonecos de argila”, afirma Alberto Lopes, sócio e diretor executivo da Vetor Zero.

Além de conscientizar a sociedade acerca de práticas sustentáveis, o filme “Better Choices Make A Better World” também concorreu como finalista no Ciclope 2023, festival de Berlim dedicado a filmes publicitários, nas categorias CGI (Computer Graphic Imagery, ou Imagens Geradas por Computador) e Character Design (Design de Personagem, em tradução livre).

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????