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Para marcar este Dia dos Pais, O Boticário reforça a importância da conexão, necessária para uma jornada de amor e cumplicidade entre pais e filhos. Criada pela agência AlmapBBDO e veiculada em todos canais digitais da marca, a campanha ‘Instinto Paterno’ retrata, de forma sutil, os primeiros seis dias na vida de um pai. O filme mistura momentos especiais de descontração e emoção com o início da trajetória paterna, seguido por um ponto de virada que marca o retorno ao trabalho após a licença-paternidade, que atualmente no Brasil, é de apenas cinco dias.

Com o conceito “Até quando vamos achar que cinco dias são suficientes?”, a marca promove reflexões sobre a licença parental enquanto benefício, que é, inclusive, um avanço na equidade de gênero no ambiente corporativo.

“Entendemos a parentalidade como o movimento primordial de sentir, experimentar e reaprender no decorrer da vida e do desenvolvimento dos filhos. Percebemos, na licença parental, uma possibilidade de incentivar a presença paterna nos primeiros meses de vida ou de adoção dos filhos, trazendo o tempo de qualidade como uma mudança cultural importante para a sociedade”, destaca Marcela De Masi, diretora executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

De acordo com Fernando Duarte, diretor executivo de Criação da AlmapBBDO, o diálogo sobre o instinto e a oportunidade de presença paterna é algo que apenas uma marca comprometida com agendas importantes, como O Boticário, poderia proporcionar.

“Trabalhar o instinto paterno por meio da indagação sobre a licença-paternidade é um jeito de convocar o questionamento da sociedade, e ao mesmo tempo, provocar a reflexão no ambiente corporativo. De certa forma, a inspiração da campanha vem da própria marca”, aponta.

O executivo também ressalta que os estudos realizados reforçam os diversos benefícios de uma paternidade ativa e sensível, não somente ao pai, mas para a estrutura familiar como um todo.

Além da comunicação nas redes sociais proprietárias de O Boticário, lideradas pela agência W3Haus, a campanha ‘Instinto Paterno’ terá veiculação em OOH pela AlmapBBDO, e criadores de conteúdo que vão estimular o assunto nas redes, com curadoria da agência Publination e relacionamento com a imprensa pela agência PROS.

Assista ao filme completo da campanha (e se emocione, como a gente) abaixo.

O Boticário segue emocionando

Esta não é a primeira vez que O Boticário deixa a equipe do Adnews com sorriso bobo no rosto. A marca repete o modelo aplicado ao Dia das Mães desde o ano passado, quando trouxe uma campanha extremamente sensível e atual sobre os julgamentos que a maternidade sofre por parte da sociedade e das próprias mães, que se culpam por exercerem determinadas práticas na criação dos filhos.

Essa campanha, inclusive, foi eleita como ‘O Melhor Comercial do Brasil’ em 2022, na 12ª edição da premiação realizada todos os anos pelo SBT. Assim como a campanha de Dia dos Pais deste ano, a vencedora do prêmio também foi criada pela AlmapBBDO.

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