Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

Mais uma grande perda para o cinema. O ator Ray Liotta, de 67 anos, morreu enquanto dormia. Ray estava na República Dominicana rodando um filme chamado Dangerous Waters. Ele estava acompanhado de Jacy Nittolo, de quem ficou noivo no início de 2020. Segundo informações iniciais conseguidas pelo site TMZ, não há suspeita de que a morte não tenha sido natural. RIP.

Ray ficou mais conhecido por sua atuação no filme de Martin Scorsese, Os Bons Companheiros. Mas um ano antes, ele já havia causado boa impressão como Shoeless Joe Jackson, em Campo dos Sonhos. Isso sem contar o vilão de Totalmente Selvagem, em 1986. Fez um monte de filmes e séries. Ganhou um Emmy como ator convidado em Plantão Médico, em 2005. Também recebeu um prêmio Spirit como parte do elenco de História de um Casamento, em 2020. Entre seus últimos papéis estão a série Hanna, e Os Muitos Santos de Newark. Muito triste!

Veja abaixo alguns filmes e séries com o ator que estão disponíveis no streaming.

Os Bons Companheiros – HBO Max

Um jovem cresce na máfia e trabalha arduamente para crescer entre seus companheiros. Ele gosta da vida de dinheiro e luxo, mas não liga para o horror que provoca. Só que a dependência de drogas e alguns erros finalmente destroem sua escalada até o topo. Baseado no livro Wiseguy por Nicholas Pileggi. Além de Ray no papel principal, o filme conta com Robert de Niro e Joe Pesci. A direção é de Martin Scorsese.

Campo dos Sonhos  -Star Plus

Ray (Kevin Costner), um agricultor, ouve uma voz misteriosa durante à noite vinda do seu milharal. “Se você construir, ele virá”. E sente a necessidade de obedecer. Então, Ray constrói um campo de beisebol. Mais tarde, os fantasmas de grandes jogadores começam a aparecer para jogar, liderados por “Shoeless” Joe Jackson (Ray Liotta). É quando Ray busca um autor recluso para entender essas mensagens. E principalmente o verdadeiro propósito do campo que construiu. Campo dos Sonhos recebeu três indicações para o Oscar, inclusive melhor filme.

Os Muitos Santos de Newark  – HBO Max

Prequel de A Família Soprano. O jovem Anthony Soprano está crescendo em uma das eras mais tumultuadas da história de Newark. Logo se torna um homem (Jon Bernthal) que gângsteres rivais começam a temer. Tony desafia o poder da família do crime DiMeo sobre a cidade. Pego na mudança dos tempos está o tio que ele idolatra, Dickie Moltisanti (Ray Liotta). Este luta para administrar suas responsabilidades profissionais e pessoais. Sua influência sobre o sobrinho ajudará a transformar o adolescente impressionável no todo-poderoso chefe da máfia que mais tarde se tornará Tony Soprano.

Rota de Fuga  – Amazon Prime

Jocelyn (Alexandra Breckenridge, de Virgin River) se separou de seu marido abusivo, Dennis (Billy Burke). Só que ela é obrigada a quebrar a lei para proteger seus filhos do tirânico pai. Para isso, a mãe desesperada tem que confiar na bondade de estranhos que ajudam cônjuges agredidas a escapar de seus companheiros. Tudo através de um elaborado sistema de fuga. Jim (Ray Liotta) é um desses estranhos. Mas mesmo ajudando-os a fugir, a polícia e um detetive contratado por Dennis ameaçam a concretização de seu plano.

Totalmente Selvagem – MGM (dentro da Amazon Prime)

Adoro esse filme! Charles Driggs (Jeff Daniels) é um executivo cuja vidasofre uma brusca mudança que se vê sem dinheiro. Ele tenta sair de um restaurante sem pagar. É quando é flagrado por Lulu (Melanie Griffith), uma mulher sexy e totalmente desinibida. Ele aceita uma carona para o seu escritório, mas Lulu pega um trajeto contrário e o leva para uma viagem. Fazendo se passar por casados, Charles e Audrey, que é o verdadeiro nome de Lulu, visitam a mãe dela e também vão a uma reunião escolar da turma de 76, da qual Audrey fazia parte. Nesta reunião eles encontram Ray Sinclair (Ray Liotta), o ex-marido de Audrey. Ele é um homem violento que foi libertado recentemente. Quando Ray deixa claro que quer Audrey de volta, os problemas realmente começam.

Séries

Infelizmente, seu melhor papel em séries, Shades of Blue – Segredos Policiais, com Jennifer Lopez, não está disponível atualmente no streaming. Mas é possível ver sua atuação premiada em Plantão Médico na HBO Max. É no episódio Time of Death. É o sexto da 11ª temporada.  E, claro, também sua participação em Hanna. Ele entrou na 3ª temporada como Gordon Evans. mas ele fez outras aparições em séries de sucesso, como Modern Family (onde fazia o papel dele mesmo). E ainda Young Sheldon, Hannah Montana (era o diretor Luger) e Unbreakable Kimmy Schmidt. 

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br