Skip to main content

A Ogilvy Brasil anuncia uma importante novidade em seu time: Rafael Donato assume como Chief Creative Officer da agência. Considerado um dos mais renomados profissionais de criação da nova geração, Donato construiu a sua trajetória em agências do Brasil, Europa e Estados Unidos. Em sua carreira, trabalhou na Grey London, na Ogilvy entre 2008 a 2016; período que a Ogilvy São Paulo conquistou o Leão de Agency of The Year em Cannes (2013), e também possui uma relevante passagem pela DAVID São Paulo, entre 2016 a 2020. Nos últimos 3 anos, atuou como CCO do escritório da DAVID em Miami, conquistando notáveis prêmios e novos clientes para a agência.

Donato dá início às suas atividades como CCO da Ogilvy Brasil em março, respondendo diretamente ao CEO Fernando Musa.

 

“A valorização de talentos é algo que faz parte da nossa cultura. São pessoas que cresceram no Grupo e se destacaram internacionalmente; poder contar com talentos assim é um privilégio. O valor da nossa indústria é a criatividade, as ideias e as pessoas com capacidade de fazer. Que nos tiram da commodity da entrega que o mercado flerta ano após ano”, destaca Musa.

 

Na atual função, Donato tem o compromisso de continuar impulsionando a cultura criativa da Ogilvy e se desenvolver ainda mais como líder criativo.

 

“Eu vejo a Ogilvy como a minha casa, aqui eu aprendi muito, conheci pessoas incríveis e cresci como profissional de criação. Estou animado com o retorno, agora na posição de CCO, e assumir este emocionante desafio é certamente um grande momento de transformação”, comenta Donato.

 

Em sua trajetória, Donato teve importantes reconhecimentos. Sua liderança criativa na DAVID Miami, por exemplo, ajudou a agência a chegar ao topo do ranking WARC, como a mais premiada do mundo. Além de diversos cases de sucesso: entre eles as campanhas ‘Corona Sunbrew’, que ganhou Leão em Cannes; ‘Burger Keep It Real Meals’; ‘Android #GetTheMessage’, ‘Dove Injectable Billboard’, entre outros cases para clientes como: Mondelez e Netflix.

Donato foi indicado como Personalidade Criativa do Ano em 2019, segundo avaliações apuradas pelos dois principais canais de publicidade do Brasil, reunindo votos de jornalistas, anunciantes e publicitários. Ainda em 2019, concorreu ao Prêmio Caboré (Meio & Mensagem), como Profissional de Criação do Ano. Donato também atuou no júri do Cannes Lions 2019 na categoria Direct e no júri do US EFFIE de 2022, entre outros prêmios.

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens