Skip to main content

Começo de mês, planejamentos e mudanças… Sabemos como é, a semana foi corrida para todos. O que não pode é ficar desinformado. Por iddo, mais uma vez o ADNEWS traz uma seleção de notícias quentes e super importantes para o mercado.

Confira o Olha o que você perdeu, lista com as notícias mais importantes para o mercado de comunicação, marketing e tech da semana:

ADAGE – Pinterest dará o seu primeiro Summit e abre um novo espaço para publicidades em vídeo para as marcas

Pinterest apresenta para as marcas em um novo produto de anúncio em vídeo que lhes dará uma maneira de atingir os consumidores com base em categorias de interesses. Os anunciantes descreveram como uma forma inovadora de obter orçamentos de marca em acordos iniciais. Saiba mais.

ADAGE – Google rejeita plano de substituição de cookies de terceiros por IDs de anúncio pessoal

Em um movimento com amplo impacto potencial na indústria de tecnologia de publicidade, o Google diz que vai adotar sua própria solução de segmentação e rastreamento de anúncios, rejeitando outros esforços da indústria para substituir o cookie de terceiros. Saiba mais.

FORBES – Mercado Livre investirá R$ 10 bi no Brasil em 2021

Mercado Livre anunciou hoje (1) que vai investir R$ 10 bilhões no Brasil em 2021 para marcar posição em seu principal mercado, ao ver a América Latina como a região de maior crescimento do comércio eletrônico no mundo. Saiba mais.

EXAME- C&A venderá fora da C&A (pela primeira vez no mundo)

O modelo de distribuição verticalizado das redes de fast fashion pode mudar a partir desta segunda-feira (1). A varejista C&A decidiu subverter a fórmula do segmento de oferecer novidades constantes apenas dentro de lojas próprias para ofertar coleções de moda semanais em outro espaço. Saiba mais.

EXAME – Empresa de saúde vai abrir 100 vagas com home office em 2021

Bionexo já é responsável por mais de 12 bilhões de reais em transações no mercado de saúde dentro de sua plataforma — e seu plano é expandir. Para continuar crescendo em 2021, ela precisa aumentar a equipe de tecnologia. Saiba mais.

FORBES – WhatsApp adiciona recurso de chamadas de voz e vídeo em versão desktop

WhatsApp anunciou hoje (4) que lançou um recurso de chamadas de voz e vídeo na versão do aplicativo para computadores de mesa. Saiba mais.

CNN – C6 Bank vai oferecer mentoria em tecnologia para mulheres em início de carreira

O banco C6 lança, na próxima segunda-feira (8), o seu primeiro programa de mentoria voltado para mulheres cis e trans em início de carreira na área de tecnologia. Serão selecionadas 15 mulheres que fazem parte da organização Test Girls, parceira da iniciativa, que já atuem na área. Saiba mais.

CNN – Sony confirma que vai deixar de vender TVs e câmeras no Brasil. E o PS5?

Em um comunicado divulgado nesta segunda-feira (1º), a multinacional japonesa de eletrônicos Sony confirmou que irá deixar o mercado brasileiro de televisões, fones de ouvido e câmeras. As vendas pela empresa deixarão de ser realizadas já no final deste mês de março. O plano é “finalizar as vendas para nossos parceiros comerciais até meados de 2021, mas nossos produtos estarão disponíveis no mercado enquanto durar o estoque”. Saiba mais.

CNN – Microsoft diz que um grupo de ciberataques ligados à China atingiu seu servidor de e-mail Exchange

A Microsoft diz que um sofisticado grupo de hackers ligados à China explorou seu popular serviço de e-mail, que lhes permitiu obter acesso aos computadores. Saiba mais.

Leave a Reply