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Presente no Brasil desde 2010, a OLX é patrocinadora do filme Desapega, que aborda o consumo consciente e a geração de renda extra com objetos usados e seminovos. A comédia, estrelada por Gloria Pires e com estreia nacional em 09 de fevereiro, fala de forma divertida sobre esses temas, sem deixar a seriedade destas questões de lado.

Pioneira no país no segmento de compra e venda online de itens de segunda mão e uma das responsáveis por introduzir a economia circular no dia a dia do brasileiro, a OLX contribuiu, nesses últimos 13 anos, com a democratização do setor por meio de uma plataforma acessível e gratuita para todos, transformando a relação entre quem quer vender e quem quer comprar com maior alcance e conexão, potencializando os ganhos de todos. E também se tornou sinônimo de desapego. 

Gábrielà Zañinetti, VP de Marketing da OLX Brasil, diz:

“A arte é uma das formas de levar conhecimento para a população e investir neste projeto com tanta sinergia com os valores da OLX nos dá a chance de dizer às pessoas que é viável consumir de forma mais consciente com a compra de itens de segunda mão. Além disso, por meio do desapego, é possível obter uma renda extra com a venda de objetos parados em casa. Ou seja, todos os lados saem ganhando, é bom para quem vende e bom para quem compra.”

No filme, a protagonista Rita controla seu impulso em compras liderando um grupo de apoio a consumistas compulsivos e desapegando de seus itens em um bazar. Na vida real, de acordo com a Pesquisa Brasil Digital realizada pela OLX em 2020, os brasileiros têm em média cerca de R$ 4.700 em objetos parados em casa e que podem ser vendidos, gerando renda extra. 

Bazar na vida real 

O bazar organizado por Rita, personagem interpretada por Gloria Pires, não se limitará apenas ao filme. Inspirada no desenvolvimento da trama, a OLX tornará real o movimento de desapego, e nele serão vendidas as peças usadas pelo elenco no filme dentro da própria plataforma. Todo o valor arrecadado será revertido para o Retiro dos Artistas. 

Para potencializar a ação, criada pela Quintal com parceria e intermediação da Product Placement House (PPHouse) para a OLX, contará também com a participação de influenciadores digitais que farão a doação de objetos pessoais para a loja online e de uma banca digital que divulgará o bazar em diferentes perfis das redes sociais.

Leonardo Brossa, sócio e planejador da Quintal, conta:

“Desenhamos as entradas no filme e as possibilidades de ações fora dele antes mesmo de levar a ideia para o cliente, tamanha era a nossa confiança. A sinopse parecia escrita pra OLX e o elenco só reforçou a nossa certeza de que era uma oportunidade perfeita para a marca.”


A presença da marca acontece de maneira natural e coloca OLX como uma coadjuvante da trama. Tudo de um jeito leve e divertido que é a proposta do filme.

Bruno Pimentel, sócio da PPHouse, conclui:


“Nossa preocupação, desde o início, foi conseguir fazer com que a marca não fosse um elemento estranho em cena. Por isso, mediamos a conversa com roteiristas, produtores e a direção. O resultado ficou excelente e agora o público pode assistir no cinema.”

  • Artistas participando do bazar:
  • Gloria Pires;
  • Marcos Pasquim;
  • Carol Bresolin;
  • Malu Valle;
  • Matheus Costa;
  • Wagner Santisteban;
  • Polly Marinho.
  • Influenciadores (Creators) participando do bazar:
  • Pocah;
  • João Guilherme;
  • Maellen;
  • Alexandra Gurgel;
  • Mari Moon.
  • Influenciadores (Banca Digital) participando da divulgação do bazar:
  • Alfinetei;
  • Gina Indelicada;
  • Babadeira;
  • Lets Gossip.

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