Skip to main content

Nesta quarta-feira (25), o OnlyFans, plataforma de conteúdo por assinatura, voltou atrás na decisão de proibir materiais “sexualmente explícitos” na rede. A mudança havia sido anunciada na semana passada e passaria a valer a partir de outubro, deixando uma série de criadores preocupados, já que o site é conhecido pelos conteúdos adultos.

No dia em que a proibição foi divulgada, OnlyFans declarou que não seria o que é hoje sem os profissionais do sexo, mas que as mudanças eram necessárias. Confira:

“Caros profissionais do sexo, a comunidade OnlyFans não seria o que é hoje sem vocês. A mudança de política foi necessária para proteger os serviços bancários e de pagamento para apoiá-lo. Estamos trabalhando 24 horas por dia para encontrar soluções.”

O comunicado oficial da suspensão da proibição foi realizado por meio da conta do OnlyFans no Twitter. No anúncio, a rede afirma que agora tem as “garantias necessárias” para apoiar os criadores do conteúdo que seria bloqueado. Veja a nota completa:

“Obrigado a todos por fazerem suas vozes serem ouvidas. Obtivemos as garantias necessárias para apoiar nossa comunidade diversificada de criadores e suspendemos a mudança de política planejada para 1º de outubro. OnlyFans significa inclusão e continuaremos a fornecer um lar para todos os criadores.”

De acordo com o OnlyFans, atualmente existem mais de 130 milhões de usuários e mais de 2 milhões de criadores dentro da plataforma. Apesar de ter sido lançada em 2016, a rede ganhou popularidade durante a pandemia e ficou conhecida principalmente pelas fotos e vídeos envolvendo pornografia.

Leave a Reply