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A Orbital Commerce, única plataforma de e-commerce no mercado com exclusiva automação de SEO onpage, promoveu junto ao Mercado Pago, evento que oficializou a parceria entre as soluções, na sede do Mercado Livre, o Melicidade, em Osasco (SP).

Com a parceria, o Mercado Pago, torna-se o meio de pagamento para os lojistas transacionarem suas vendas na plataforma Orbital, com vantagens exclusivas.

Durante a programação na última terça-feira (27), a Orbital Commerce também anunciou uma nova funcionalidade para seus sellers, que agora terão em suas lojas e-commerce com Big Data.

“A novidade, pioneira no mercado de e-commerce no Brasil, não irá apenas informar aos lojistas da plataforma os dados quantitativos de acesso às suas lojas, mas oferecerá a oportunidade deles saberem exatamente quem são os potenciais clientes que estão visitando seus e-commerce e, assim, potencializar resultados de conversão, por meio de ações cada vez mais assertivas. Tudo isso cumprindo critérios e exigências da LGPD”, afirmou AbuAmir, Product Owner da Orbital Commerce.

“Queremos gerar valor aos negócios a partir de análise e interpretação de dados, numa velocidade nunca vista, disponibilizados no painel do lojista Orbital Commerce”, completou AbuAmir.

A programação do evento também trouxe um panorama do e-commerce e boas práticas para PMEs. Omar Smaili, CEO da Box Colchões, apresentou o case “Como fiz minha empresa aumentar vendas saindo do zero”, mostrando como a Box Colchões usa o Orbital Commerce para aumentar tráfego orgânico, a partir da otimização do SEO de sua loja virtual no Google. Ele também falou sobre resultados positivos que passou a ter, usando a solução de atendimento Orbital Zap, ferramenta de atendimento corporativo para WhatsApp, entre outras funcionalidades.

Marcio Oliveira, da Rede Globo, apresentou a palestra “Na Era Digital, a importância do Cross Media”, mostrando como o Grupo Globo vem distribuindo e fazendo o cruzamento de seus conteúdos entre plataformas online (Globo Play) e offline (TV). A Orbital é parceira certificada Rede Globo para anunciantes que desejam aumentar seu branding.

Marketing de influência para PMEs

As empresárias e influenciadoras digitais Mariam Chami e Carima Orra foram destaques no evento. Fenômenos nas redes sociais, a primeira tem quase 2 milhões de seguidores e a segunda mais de 330 mil, no Instagram e TikTok, elas falaram sobre “Como as marcas se destacam contratando Influenciadores”.

Uafa Smaili, CMO da Orbital e curadora do evento, questionou as influenciadoras sobre o retorno em vendas que as PMEs sempre buscam ao pensarem em ações com influenciadores. As influenciadoras deixaram claro que o trabalho do marketing de influência não é vender, mas divulgar marcas, serviços e produtos.

“Antes da empresa buscar uma parceria com o influenciador, é importante que ela tenha em mente quem é o público dela e o do influenciador, para saber se realmente existe uma afinidade”, aconselhou Mariam.

Para Carima, os empresários precisam entender que o trabalho de marketing de influência nada mais é do que um aperfeiçoamento da propaganda boca a boca, só que numa escala muito maior.

“O que antes era feito via panfleto, outdoor, TV e exigia altos investimentos, hoje pode ser dito num stories de 15 segundos, atingindo milhares pessoas ao mesmo tempo. Além disso, os influenciadores têm conexão com seus seguidores, tornando a comunicação muito eficaz”, afirma.

Outra palestrante na programação foi Thaiza Fablicio, CEO do Grupo Mulheres no E-commerce. Ela falou sobre o “Impacto digital e as mulheres”, apresentando um panorama do comércio eletrônico e o trabalho da organização, que reúne mulheres de todo o Brasil para apoiar a atuação feminina no e-commerce, que já representa mais de 50% dos cargos do setor no Brasil.

Black Friday figital: físico + digital

Thaiza também compartilhou insights sobre a data mais aguardada do comércio eletrônico do ano. Confira as tendências de e-commerce figital (físico + digital) apresentadas pelo Mulheres no E-commerce para a Black Friday:

  • Shoppers são motivados a fazer suas compras em site de buscas, redes sociais e digitando o nome da loja
  • Pesquisa da CNDL e SPC afirma que 97% dos brasileiros procuram informações na internet antes de fazer compras em lojas físicas
  • Brasil já tem mais de 250 milhões de contas digitais
  • Shoppers concentram compras online durante a semana. De terça a sábado, o e-commerce teve as melhores performances no primeiro semestre de 2022
  • Se seu negócio tem presença on e offline, está na hora de preparar uma experiência omnichannel para os consumidores. No ano passado, 17% dos brasileiros pretendiam verificar na internet se o produto estava em estoque antes de sair de casa, de acordo com o Google

“É importante gerar conteúdo para que as pequenas e médias empresas possam ter sucesso em seus negócios digitais, sempre vinculado a uma loja virtual. Hoje às atenções estão muito voltadas a redes sociais, mas não é somente o Instagram ou os marketplaces que vão trazer sucesso a uma estratégia de sustentabilidade de negócios, mas sim uma abordagem combinada, sempre partindo da loja física e virtual”, disse Uafa Smaili, CMO da Orbital Commerce e Orbital Zap.

Foto de Destaque: Uafa Smaili (Divulgação)

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