Skip to main content


A PAD, uma das principais empresas brasileiras de mídia out of home, se une novamente à Urban Arts, galeria de arte com mais de 9 mil artistas independentes do Brasil e do mundo, para levar arte e conscientização às ruas brasileiras. Inspirado pelo Outubro Rosa e pelo início da Primavera, o novo projeto reúne uma série de obras que trazem como principais elementos o feminino e a flora, marcando presença durante todo o mês de outubro nas telas de mídia digital da PAD presentes em três capitais: Belo Horizonte, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Além de dar luz e espaço para as obras e os artistas independentes, levando arte a mais pessoas por meio dos ativos em vias públicas, a parceria tem como objetivo gerar maior visibilidade à importância do autocuidado feminino e da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, somando-se a outras campanhas ligadas à data. Trazendo elementos conectados ao tom rosa, além do laço característico que marca a data, a exposição contará com QR Codes que levam à página da Urban Arts, onde será possível conhecer mais detalhes sobre o trabalho e os artistas, ou mesmo adquiri-lo.

Felipe Davis, CEO da PAD, responsável pelas exposições junto à Urban Arts, destaca:

“A PAD está adotando o conceito de ‘Urban Media’, pois acredita que a mídia tem um papel fundamental em fazer parte da vida das pessoas e da cidade de uma forma positiva, indo muito além das mensagens publicitárias. Poder usar nossos ativos para levar arte e conscientizar as pessoas, ainda mais em parceria com a Urban Arts – que conversa perfeitamente com esse alinhamento –, é um enorme prazer e passa a ser nosso compromisso.”

Esta não é a primeira vez que PAD e Urban Arts se unem para levar arte e conscientização às ruas brasileiras por meio da mídia OOH. Em junho deste ano, as empresas atuaram em conjunto para comemorar o Dia Mundial dos Oceanos, transformando 20 dos painéis digitais de grande visibilidade da PAD no Rio de Janeiro em telas para exibição de ilustrações e fotografias que exaltavam a fauna e flora marinha, com participação especial do Instituto Mar Adentro. Já em agosto, ambas promoveram uma exposição a céu aberto em celebração à diversidade étnica, levando a mais de 30 ativos da PAD em Belo Horizonte trabalhos integrantes do portfólio da Urban Arts que abordavam a temática.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!