Skip to main content

Paessler, especialista em monitoramento de infraestrutura de TI, anuncia que as vendas da plataforma PRTG cresceram 10% em 2020. Indo muito além dos ambientes tradicionais de TI, a Paessler está constantemente desenvolvendo soluções inovadoras que impulsionam a transformação digital e o uso intensivo de Internet das Coisas (IoT).

Sendo assim, a empresa visiona, para até 2030, ser a fornecedora que monitora todos os tipos de tecnologias, não somente as de tecnologia. Para esse ano, as metas são aumentar a abrangência em projetos de IoT comercial e industrial (com foco na implantação em grandes empresas e corporações, e no segmento educacional) e capacitar seus canais para reduzir os tempos de ciclo de seus projetos.

O diretor regional da Paessler Américas, David Montoya, afirma que a disrupção digital de 2020 continuará em 2021, consolidando as tendências de trabalho flexível, otimização do uso da tecnologia e adoção de projetos inteligentes para reduzir custos e aumentar a eficiência das empresas e instituições.

“Nosso objetivo neste ano é aumentar os projetos de IoT comercial e industrial, e capacitar os nossos canais para serem mais eficientes no fechamento das oportunidades. Teremos um foco especial em contas corporativas e nos segmentos de Indústria 4.0, Educação e Edifícios Inteligentes. Com vistas a 2030, queremos ser a empresa mais reconhecida no campo do monitoramento de tecnologias e que permita aos nossos clientes ter uma única console para monitorar tudo.”

Já Luis Arís, gerente de desenvolvimento de negócios da Paessler LATAM, enfatiza que a região está se preparando para receber os frutos da aliança com a aplicação Flowmon.

A Paessler está desenvolvendo novos sensores para integração com IoT, e incrementando tecnologias para integração com serviços na nuvem (como os sensores Microsoft Azure). O objetivo é aumentar, em curto prazo, as capacidades de monitoramento de rede clássico, de componentes de segurança informática, nuvem e outros cenários, como Edge Computing. Além disso, a empresa continuará trabalhando nos produtos Paessler PRTG Enterprise MonitorPRTG Desktop e PRTG Apps.

Análise das conquistas de 2020

Para Montoya, a pandemia do COVID-19 foi um desafio para a maioria das empresas, mas ajudou a acelerar a adoção e inovação tecnológica.

“Vemos isso como uma mudança positiva em direção ao futuro”.

Em 2020, o PRTG ajudou empresas de diversos portes a manter suas infraestruturas para suportar o trabalho remoto, por meio de licenças comerciais para médias e grandes empresas, e licenças de freeware para o setor das micro e pequenas empresas. A Paessler também contribuiu com o lançamento de uma plataforma de monitoramento e prognóstico para apoiar os hospitais na gestão da pandemia durante a primeira fase dos contágios. Além disso, investiu no desenvolvimento de tecnologia para monitoramento dos setores de saúde, educação e indústria inteligente.

Sobre a estratégia de canais, Luis Arís comenta: “Devido às restrições a eventos presenciais, organizamos uma série de oito eventos Time to Connect, que abrangeram toda a América Latina, para os quais convidamos os canais a participar e mostraram a usuários finais seus desenvolvimentos e serviços profissionais. Oferecemos capacitações comerciais e técnicas aos nossos distribuidores e seus canais. Adicionalmente, realizamos dois cursos de Certificação Monitoring Camp totalmente virtuais, por meio de um ambiente de treinamento na nuvem, que nos permitiu manter nossos treinamentos práticos a distância, mas com êxito”.

Inovações da plataforma PRTG em 2020:

  • A oferta recebeu 10 novas versões e 2 patches
  • Suporte a 24 tipos de novos sensores
  • Equipe de suporte atendeu a mais de 32.000 clientes
  • Foram atendidas 398 solicitações de funcionalidades e melhorias, e 384 correções de erros
  • Um total de 74 desenvolvedores trabalhou no código base do PRTG
  • Equipe Paessler de documentação e localização revisou um total de 523.998 palavras (ou seja, aproximadamente 58.222 palavras por idioma) para garantir que o PRTG esteja disponível em várias línguas, incluindo Português
  • Em 2020, todos os lançamentos desde a versão 20.2.58 do PRTG foram criados de maneira totalmente remota pelos desenvolvedores
  • Lançamento da licença PRTG Enterprise para monitorar clientes corporativos, incluindo uma console exclusiva para eles, o ITOps Board
  • Ampliação da capacidade de monitoramento por meio da integração, ao PRTG, dos protocolos Modbus, MQTT e OPC UA, todos utilizados na indústria manufatureira. Isso fez do PRTG o ponto de convergência entre a Tecnologia da Informação (TI) e a Tecnologia Operacional (OT)

“A digitalização da economia da América Latina e do Brasil é um caminho sem volta”, resume Arís.

“O crescimento das empresas passará cada vez mais pela disponibilidade e controle de todos os elementos digitais de seus ambientes, da infraestrutura de rede às aplicações de negócios, sem esquecer dispositivos IoT e, também, aplicações de IIoT. O uso de uma plataforma potente e centralizada de gerenciamento é essencial para que o Brasil avance em 2021”, finaliza Luis.

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Leave a Reply