Skip to main content

Na sexta-feira (13), um dos momentos mais marcantes da Campanha Papai Noel dos Correios, a entrega festiva dos presentes com a aguardada presença do Bom Velhinho, aconteceu em uma escola pública do Recanto das Emas, localizada a 40 km do centro de Brasília (DF).

Muitas bonecas, bolas de futebol, carrinhos e itens escolares foram entregues pelo Papai Noel dos Correios aos 117 alunos do Centro de Educação Infantil Buritizinho, todos com idade entre 4 e 6 anos, cursando o primeiro e o segundo períodos da educação infantil.

Participaram da entrega festiva o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, a Diretoria Executiva da empresa, padrinhos convidados, empregados e toda a comunidade escolar. O presidente da estatal, acompanhado pelo Papai Noel, entregou, em nome de todos os empregados da empresa, os presentes dos alunos Arthur Matos da Silva Teixeira e Heloisa Soares de Oliveira.

O dirigente destacou a importância dessa ação solidária, promovida pelos Correios há 30 anos. “É um momento em que nos unimos empresa, comunidade e sociedade em geral -, em uma grande corrente do bem, para proporcionar um momento de alegria a essas crianças, que são nosso futuro”, disse.

O evento contou ainda com a apresentação do grupo de percussão Patubatê, que, por meio da música, animou e interagiu com a criançada, ansiosa pela chegada do Papai Noel.

Para a diretora da escola, Vania Rodrigues, a campanha promoveu uma rica experiência pedagógica aos alunos. “Elas ficaram muita atentas e emocionadas. Muitas somente conseguem desenhar, mas buscaram desenvolver suas habilidades de expressão para fazer suas cartinhas”, contou a professora.

Pedro Augusto de Almeida Santos, de 6 anos, era só alegria. Ele ganhou o relógio que pediu na cartinha. Sua avó, senhora Neide, disse que o neto tinha certeza que receberia seu presente. “Eu pensei em comprar um relógio a ele, pois não tínhamos certeza se a carta seria adotada. Mas ele não quis, e disse que o Papai Noel iria trazer o presente a ele”, lembrou Neide.

Últimas cartinhas

O Papai Noel dos Correios é a maior ação de responsabilidade social da empresa. Além de estimular as crianças a escreverem cartas, a campanha que em 2019 celebra 30 anos de história, dissemina valores natalinos, como a solidariedade e a esperança.

Em Roraima e Sergipe, o prazo para adoção vai até dia 16 de dezembro; em São Paulo e Ceará segue até 17; e em Alagoas e Pernambuco até o dia 20 de dezembro. Já são quase meio milhão de cartas adotadas em todo país.

Todas as informações estão disponíveis no blog da campanha (https://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios).

 

 Foto: Carlos Alcanfor/Correios

Leave a Reply