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Para lidar com o mundo pós-cookies, Navegg e Lotame anunciam parceria

Além do anúncio da parceria, a Navegg também conta com a chegada de Tiago Vargas como novo CEO. Saiba mais sobre a parceria com a Lotame

O anúncio do Google de fim dos cookies de terceiros no Chrome até 2022, bloqueando assim identificadores únicos de usuários, fez com que as empresas iniciassem o planejamento para lidar com um mundo sem cookies. A tendência é de que as empresas que fizerem o melhor uso de seus dados, irão se destacar dentre seus concorrentes. Com isso, parcerias são fundamentais para continuar oferecendo anúncios assertivos aos consumidores. Tendo isso em vista, a Navegg e a Lotame anunciaram uma importante parceria.

Na parceria com a Lotame, a Navegg disponibiliza acesso direto aos seus mais de 2500 segmentos de audiência por meio da plataforma de gestão de dados da Lotame. A parceria fornece aos profissionais de marketing e agências uma ampla variedade de públicos granulares para enriquecimento de dados, direcionamento de anúncios e análises. Os profissionais de marketing e agências podem encontrar o público da Navegg, bem como os mais de 1.300 segmentos da Lotame na América Latina, na plataforma Lotame para ativação em todos as principais DSPs, incluindo DV360, MediaMath, Verizon e muito mais.

“Cada vez mais o marketing digital está deixando para trás um modelo baseado em volume e migrando para conceitos de assertividade”, disse Tiago Vargas, CEO da Navegg. “Considerando isso, uma segmentação humanizada como a da Navegg e a parceria com a Lotame será extremamente valiosa para o mercado.”

Além disso, a Lotame fornecerá aos profissionais de marketing acesso às ofertas exclusivas do Navegg EveryBuyer e EveryOne, cujos clusters agrupam fatores racionais e emocionais, influência e qualidade de vida. Todas as audiências baseadas em cookies da Navegg incluem a tecnologia antifraude conhecida como Verified Human Traffic (VHT), que distingue comportamentos de pessoas reais dos robôs.

“A América Latina tem seis dos dez principais mercados de anúncios digitais que mais crescem, com Colômbia, Chile e Brasil, entre outros”, disse Sebastian Yoffe, Diretor na America Latina e US Hispanics da Lotame. “Combinar a pegada global da Lotame com a profunda cobertura da Navegg na América Latina, em particular no Brasil, oferece aos profissionais de marketing e agências acesso fácil a dados com inteligência sobre consumidores em constante mudança.” 

Entrevista com Tiago Vargas, CEO da Navegg e Sebastian Yoffe, da Lotame

Para comentar sobre a parceria, o Adnews conversou com Tiago Vargas, CEO da Navegg, e Sebastian Yoffe, Diretor na America Latina e US Hispanics da Lotame. Confira a entrevista na íntegra:

Foto: Divulgação/Navegg

AD: Quais as expectativas para o mundo sem cookies?

Tiago Vargas: A indústria de marketing digital buscou evoluir nas últimas duas décadas sua capacidade de impactar o consumidor de maneira mais assertiva. Com o fim dos cookies 3rd-party, essa assertividade está em risco de reduzir aos níveis de anos atrás. Ademais, reforçará a já grande concentração investimento nos grandes players como Google e Facebook.

Sebastian Yoffe: A publicidade digital passou por grandes turbulências nos últimos dois anos. Desde a depreciação do cookie de terceiros até novas regulamentações de privacidade do consumidor, a assetividade em toda a web aberta global está sob ameaça. No entanto, nossa indústria tem respondido com uma enorme quantidade de inovação e uma diversidade de opções de identidade para marcas e proprietários de mídia. Essas ferramentas estão rapidamente se tornando mais ágeis, com maior privacidade, mais robustas e eficazes.

AD: O quão importante é para as empresas planejarem estratégias desde já?

TV: Cada empresa deve entender e trabalhar para fazer o melhor uso dos seus dados 1st-party, engajando em parcerias que possam complementar suas necessidades no que diz respeito a dados. E essas estratégias devem, impreterivelmente, estar em conformidade com as melhores práticas de privacidade.

SY: As empresas deveriam estar planejando para o fim dos cookies de terceiros há dois anos, no mínimo, para ser honesto. Existem ambientes sem cookies hoje em que você pode testar o desempenho, como Safari, Firefox, mobile e CTV. Não espere que o Google elimine cookies de terceiros. Comece a trabalhar com parceiros confiáveis hoje para garantir que você não experimente nenhuma interrupção nos negócios e tenha oportunidades de crescer.

AD: Quais as expectativas a longo prazo para a evolução da sua plataforma DMP [Data Management Platform] para CDP (Customer Data Platform)?

TV: Essa é uma evolução natural dado todo o contexto de mudança do mercado. Hoje a Navegg já permite que seus clientes utilizem seus dados 1st-party para ativação, no entanto existe um green-field a explorar em termos de integração entre canais digitais e CRM.

AD: Como a parceria com a Lotame irá contribuir para o planejamento da Navegg para o mundo sem cookies?

TV: Em um mundo cada vez mais monopolizado, parcerias são a melhor forma de obter sucesso. Esta parceria com a Lotame veio em ótimo momento, unindo a abrangência Global da Lotame com o profundo conhecimento dos consumidores digitais da Navegg na América Latina.

AD: A confiança do consumidor é um dos diferenciais no marketing digital. Como conquistar essa confiança no mundo pós-cookies?

TV: Sem dúvida. O mercado de marketing digital sempre olhou muito para publishers e anunciantes, mas não muito para o consumidor em si. Criar soluções com foco nos consumidores será muito importante. A adequação às melhores práticas de privacidade de dados é o primeiro passo para estabelecer essa confiança com transparência.

SY: A confiança do consumidor começa e termina com transparência. Se você explicar claramente o consentimento e a troca de valores envolvida no compartilhamento de dados, os consumidores se sentem capacitados a fazer escolhas inteligentes. No entanto, reunir o consentimento é apenas um passo. A propagação do consentimento em todos os pontos de contato digitais garantirá uma experiência perfeita e de privacidade. Eu também acrescentaria que o consentimento deve funcionar da maneira que os consumidores pensam que funciona. Se você optar por sair no seu celular de um determinado site, você deve ser optado por todos os lugares para aquele proprietário de mídia; e se você optar pelo seu celular, isso não significa que você tenha optado pelo seu desktop. Dê aos consumidores o controle sobre suas escolhas de privacidade e você ganhará sua confiança.

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