Skip to main content

O publicitário Pedro Eustachio está de volta à agência Africa Creative, assumindo o cargo de vice-presidente de Mídia. Agora, ele terá a oportunidade de trabalhar com uma ampla cartela de grandes clientes.

Estou muito feliz com meu retorno para a agência. Sempre mantive minha admiração pela Africa e sua cultura de realização. Meu principal objetivo, com o meu retorno, é aproximar a mídia da criação para potencializar os negócios de nossos clientes”, afirma o executivo, que está em sua segunda passagem pela agência.

Eustachio começou sua carreira na agência Euro e já tinha trabalhado na Africa em 2010, no atendimento da Vale e participando de campanhas icônicas, como os lançamentos de Budweiser e Heinz no Brasil, além de ativações de grandes eventos, como a Copa do Mundo de 2014.

Ele também teve experiência no Facebook, onde desenvolveu sua expertise em mídia de performance e mensuração, principalmente em entregas automatizadas e inteligência artificial, sempre com o objetivo de construir campanhas mais direcionadas e com maior conversão. Retornando para a Africa Creative, o publicitário pretende conectar toda essa experiência com ideias poderosas, unindo o melhor da tecnologia e criatividade.

Os algoritmos e otimizações são essenciais para o mundo da publicidade, mas sem um conteúdo que entretém, emociona ou informa, eles não trazem eficiência e nem criam cultura. As duas frentes precisam estar juntas para se maximizarem, complementa Eustachio.

A Africa Creative é uma das agências de publicidade mais criativas e inovadoras do mundo, responsável pelas contas de valiosas marcas brasileiras, como Itaú, Petrobrás, Vivo, Natura e Brahma. A agência, liderada pelos copresidentes Sergio Gordilho e Marcio Santoro, conta com premiações internacionais por suas campanhas icônicas. Líder absoluta por 16 anos em todos os rankings do Agency Scopen, que avalia agências no mundo inteiro, a Africa também é a terceira maior agência em compra de mídia do país, contribuindo para a movimentação da economia da criatividade brasileira. Gordilho está animado com o retorno de Eustachio à agência.

Já conhecíamos o trabalho de excelência que o Eustachio entrega e queríamos alguém com a bagagem de mídia e digital que ele tem. Valorizamos muito os profissionais que treinamos em casa, que tem nossa cultura e DNA. Ambição criativa, capacidade de realização e foco em resultado são nossos valores e os do Pedro também”, ressalta o executivo.

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????