Skip to main content

A Penalty acaba de expandir os produtos da linha Ecoknit, que foi criada em 2018. Após o sucesso da bola S11 Ecoknit, que é utilizada em vários campeonatos profissionais de futebol de campo e considerada a mais sustentável do mundo com selo máximo da FIFA, a empresa lançou o mesmo modelo, mas agora para o futebol society.

Assim como no modelo de campo, a bola para o society também é construída a partir de garrafas pet (4,5 garrafas por unidade) e 62% de sua composição é proveniente de materiais sustentáveis, incluindo insumos derivados da cana-de-açúcar.

O produto ainda conta com outras duas tecnologias: a Termotec, que garante 0% de absorção de água em caso de chuva, e a Neotec Neo, que assegura a maciez e a elasticidade.

 

“A linha Ecoknit tem uma aceitação muito grande junto ao público, por conseguir entregar inovação, qualidade e conforto. O lançamento da bola S11 Ecoknit, na versão society, amplia nossa gama de produtos sustentáveis e visa atender os praticantes dessa modalidade, que vem crescendo a cada ano, principalmente pós-pandemia, quando houve uma migração dos ginásios fechados para quadras abertas”, disse Paulo Gaspar, gerente executivo comercial da Penalty.

 

Desde 2018, com a linha Ecoknit, a Penalty já retirou cerca de 1,6 milhão de garrafas pet do meio ambiente. Atualmente, a coleção conta com mais de dez produtos, englobando, além das bolas, chuteiras e meias.

Paulistão Sicredi 2024

Ainda neste mês, a Penalty e a Federação Paulista de Futebol apresentaram a bola que será utilizada no Paulistão 2024. O novo modelo da S11 Ecoknit foi produzido nas cores vermelha e branca e possui um design inédito, com ilustrações em 2D. Outra novidade para a próxima temporada é que a bola terá estampada a logo da reciclagem e a flag da Penalty. A S11 Ecoknit é utilizada no Campeonato Paulista desde 2019.

 

“A Penalty é referência internacional na produção de bolas, e uma das grandes parceiras históricas da Federação Paulista de Futebol e do Paulistão Sicredi. O modelo S11 Ecoknit, além de sua qualidade certificada pela FIFA, possui o diferencial sustentável e ecológico, que traz um diferencial incrível”, acrescentou Bernardo Itri, vice-presidente de comunicação e marketing da FPF.

 

Até hoje, a parceria entre Penalty e FPF resultou na reciclagem de mais de 230 mil garrafas pet. Dessa forma, até o final da temporada 2024, o número deve superar 250 mil, levando em conta a produção de bolas que serão utilizadas nas competições da federação.

 

*Com informações de MKT Esportivo/ Foto: Divulgação/ Penalty


Acompanhe o Adnews no
InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????