Skip to main content

O CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, reiterou mais uma vez que a aquisição da Activision Blizzard pela gigante da tecnologia é mais sobre jogos para celular como Candy Crush do que Call of Duty.

Em uma entrevista no podcast Decoder do site internacional The Verge, Spencer afirmou que os jogos para celular estão tendo um crescimento muito maior do que o console ou PC. Ele também admitiu que o Xbox tem uma presença mínima no celular. Ele disse: “Qualquer pessoa que pegar o telefone e decidir jogar um jogo verá isso por conta própria.”

Com essa ausência em mente, Spencer considera urgente que a Microsoft marque presença no espaço. Ele disse:

“Se não formos capazes de encontrar clientes em telefones, em qualquer tela em que alguém queira jogar, você realmente será segmentado para um nicho de jogo que administrar um negócio global se tornará muito desafiador”. Basicamente, à medida que os jogos para dispositivos móveis crescem e os jogos para consoles permanecem estagnados, a participação de mercado da Microsoft diminuirá. Ele concluiu que: “É fundamental que, se você estiver tentando administrar um negócio global de jogos em escala, encontre seus clientes onde eles desejam. jogar e, cada vez mais, o celular é o lugar onde as pessoas querem jogar.”

Ele também respondeu indiretamente às críticas da Sony sobre a futura propriedade de Call of Duty pela Microsoft . “A ideia de que a Activision tem tudo a ver com Call of Duty no console é uma construção que pode ser criada por nosso concorrente de console”, disse Spencer.

A declaração de Spencer está de acordo com o que ele disse no passado. Em uma entrevista em agosto , ele disse que o celular era “a maior plataforma de jogos do planeta”. Em outubro, ele observou que a empresa planeja tratar Call of Duty como Minecraft . No arquivo da Microsoft com a Autoridade de Mercados e Concorrência do Reino Unido, afirmou que a empresa pretende abrir uma loja móvel da marca Xbox.

Essa matéria é uma tradução da escrita por Grace Benfell para o site GameSpot.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!