Skip to main content

Pinterest, plataforma de inspiração, ideias e planejamento usada por mais de 450 milhões de pessoas ao redor do mundo, em parceria com o Instituto Limpa Brasil, organização sem fins lucrativos responsável pelo maior movimento de mobilização mundial em defesa do descarte adequado de resíduos no Brasil, promoveu nesta segunda-feira (17) um mutirão de limpeza em comemoração ao Dia Mundial Da Terra. A ação interna contou com a participação voluntária de colaboradores do Pinterest no Largo da Batata, em Pinheiros, na capital paulista.

Edilainne Pereira, diretora do Instituto Limpa Brasil, declara:

“Meio ambiente é uma questão global, o que significa que as ONGs não devem trilhar esse caminho sozinho. Integrar a campanha mundial do Dia da Terra com uma grande empresa como o Pinterest é uma oportunidade de mostrar como o voluntariado corporativo pode contribuir para o desenvolvimento sustentável. Cada iniciativa faz a diferença!”

Foram coletados mais de 4.085 kg de resíduos recicláveis3.930  kg de rejeitos 3.600 unidades de bitucas de cigarro que estavam descartados de maneira inadequada na região. A ação faz parte do Global Day of Service, uma campanha interna realizada anualmente entre funcionários do Pinterest em todo o mundo para celebrar o Dia Mundial da Terra. O objetivo é engajar o time em questões socioambientais e na contribuição para o ambiente local. 

Dia da Terra, também conhecido como Dia da Mãe Terra, é comemorado em 22 de abril como forma de reconhecer os impactos ambientais no planeta e conscientizar sobre a importância da preservação do ecossistema. A data foi criada como um protesto ambiental em 1970, nos Estados Unidos, com um fórum que reuniu mais de 20 milhões de participantes. Em 2023, o tema da campanha global é “Invista no nosso planeta” e pretende mobilizar mais de um milhão de pessoas, governos, instituições e empresas.

O Dia Mundial da Terra está incluso no calendário oficial do Instituto Limpa Brasil para o programa #EuCuidoDoMeuQuadrado, com o objetivo de mobilizar atividades de cuidado e preservação do meio ambiente em todo o país. 

Fique ligado aqui no Adnews! Por que pra gente, sair do óbvio, é tão óbvio quanto criar e transformar.