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O Pinterest anuncia hoje (17) uma ferramenta de tendências expandida da plataforma e uma nova API para conversões, agora disponíveis globalmente. A plataforma dobrará o número de anunciantes e lançará novas ferramentas para profissionais de marketing que dão suporte a uma jornada ainda mais coesa desde o início do ciclo de vida da campanha até os relatórios pós-campanha.

A ferramenta de tendências do Pinterest ajuda anunciantes de todo o mundo a obter informações mais detalhadas sobre os comportamentos de planejamento do Pinner para informar o planejamento da campanha por meio de criação e segmentação.

Além disso, a nova API para conversões do Pinterest oferece aos anunciantes uma visão abrangente do desempenho da campanha para medir as ações que esses públicos realizaram no site de um anunciante. A API da plataforma também integrará recursos de conversão globalmente nas próximas semanas com o parceiro comercial Shopify e o parceiro de gerenciamento de tags Google Tag Manager.

Segundo Bill Watkins, diretor de receita do Pinterest:

“O Pinterest está posicionado de forma única na interseção da descoberta e do comércio, onde a inspiração encontra a intenção. Estamos investindo em nossa plataforma de publicidade para ajudar empresas em todo o mundo a alcançar seus objetivos e se conectar com consumidores em todas as fases do ciclo de vida da campanha.”

Essas ferramentas são projetadas para ajudar os anunciantes a descobrirem tendências emergentes e medirem o sucesso de suas campanhas. Mais detalhes abaixo:

  • Ferramenta de tendências do Pinterest expandida – a recém-expandida ferramenta de tendências do Pinterest pode ajudar os anunciantes a terem sucesso na época de festas no 4º trimestre e em outros períodos com recursos inéditos, incluindo:
    • Tendências que seu público adora: este widget na página inicial da ferramenta permite que os anunciantes vejam o que está em alta entre seus usuários e seguidores engajados nos últimos 90 dias.
    • Tendências por demografia: a única ferramenta que permite filtrar por grupos demográficos, interesses, momentos e lugares
    • Tendências por estação: novos tipos de tendências, como as tendências sazonais, ajudam os anunciantes a planejar seu conteúdo e cronogramas para explorar os momentos de maior engajamento dos usuários com diferentes interesses
  • Nova API do Pinterest para conversões, integrada com Shopify e Google Tag Manager – A API do Pinterest para Conversões é uma nova maneira segura e confiável para os anunciantes conectarem seus dados ao Pinterest, permitindo uma melhor segmentação e cálculo.
    • Por meio dessa solução sem tags, de servidor para servidor, os anunciantes obtêm visibilidade contínua do desempenho, ao mesmo tempo em que permite a otimização das campanhas publicitárias do Pinterest. Isso é especialmente importante à medida que a indústria evolui.
    • A API do Pinterest para conversões está disponível globalmente para todos os anunciantes e pode ser implementada diretamente ou por meio dos parceiros Shopify ou Google Tag Manager.

Por exemplo, marcas como a AMARO.

A varejista de moda de estilo de vida AMARO adaptou seu conteúdo de acordo com as tendências em crescimento relacionadas  a roupas e maquiagem para festivais para atrair a atenção dos Pinners para sua campanha recente. A AMARO conseguiu reduzir 12% dos CPMs e obteve um aumento de 6 pontos na veiculação de palavras-chave usando tendências em crescimento no Pinterest.

Com o Pinterest Trends, conseguimos ter acesso ao público em um momento único e muito relevante após o período de isolamento pelo qual passamos, e isso foi essencial para o sucesso da campanha do festival.” – Luca Migliore, Head of Online da AMARO

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