PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana
A PUMA traz de volta ao mercado brasileiro um de seus modelos icônicos dos anos 2000, o H-Street...
Relatório anual da plataforma impacta designers e criadores do mundo todo
Adnews
02.02.2022
Atualmente, o Pinterest é uma das plataformas mais procuradas quando o assunto é tendência. Pastas de inspiração, ideias de design, roupas, decoração, culinária… Tudo que vira febre por lá acaba entrando no gosto dos influencers e, consequentemente, chegam até o público pelas marcas.
Com o propósito de facilitar e profissionalizar essas tendências, o Pinterest lança todo ano um relatório com as previsões do que virá pela frente no mercado, o chamado Pinterest Predicts. Com uma interface bastante interativa, as escolhas se baseiam nos aumentos de pesquisas sobre um determinado assunto. De acordo com a empresa, no ano passado 8 de 10 previsões aconteceram. Incrível!
Este ano, algumas apostas futuras são:
As previsões específicas que o Pinterest Predicts disponibiliza levantam bastante a curiosidade dos usuários. De acordo com a plataforma, 8 em cada 10 previsões aconteceram no ano passado. Para entender melhor, o Adnews conversou com Fernanda Cerávolo, diretora de conteúdo e criadores para a América Latina no Pinterest.
“O Pinterest sempre foi um lugar de inspiração – atualmente, são mais de 14 milhões de ideias salvas diariamente e mais de 430 milhões de pastas criadas apenas no Brasil. Como nossos usuários gostam de buscar ideias e se preparar com antecedência, conseguimos saber o que será tendência no futuro… Para isso, analisamos o que as pessoas pesquisam e identificamos as principais tendências que surgirão ou continuarão a crescer no próximo ano”, comenta Fernanda.
“Para chegar nelas, fizemos uma análise dos dados de busca globais no Pinterest no período de outubro de 2019 a setembro de 2021. Algumas das que detectamos para este ano foram, por exemplo, nas categorias de moda e beleza, que em 2022 as pessoas vão pensar o look da cabeça aos pés, com unhas poderosas, cortes rebeldes, pérolas, arco-íris e um quê gótico”.
“O Japandi, um mix do estilo escandinavo com o design japonês, foi uma tendência de decoração que identificamos no Pinterest Predicts de 2021 – teve 100% de aumento nas buscas em comparação com o ano anterior – e que ficou muito popular entre as marcas, criadores de conteúdo e Pinners. Após o lançamento do Pinterest Predicts de 2021, diversos veículos e redes sociais começaram a falar sobre o estilo”.
“O Pinterest não é o detentor dos direitos autorais das imagens que os usuários salvam na plataforma. Nós respeitamos os direitos de propriedade intelectual e esperamos que as pessoas no Pinterest façam o mesmo. Por isso, temos um canal aberto e direto com os creators, que podem enviar uma solicitação de revisão e, em circunstâncias apropriadas e a nosso critério, podemos desativar ou encerrar as contas de quem repetidamente infringe ou é acusada de infringir direitos autorais ou outros direitos de propriedade intelectual”.
De acordo com Fernanda, os artistas e criativos se deparam com um ambiente digital seguro, inspirador, único e que reconhece e recompensa a positividade. No Pinterest, eles podem engajar e construir comunidades com um conteúdo evergreen que não tem data de validade e fica disponível aos Pinners de todo o mundo.
“Em 2021, por exemplo, criamos o Código de Conduta do Criador de Conteúdo e lançamos novas ferramentas de moderação de comentários e a nova política de monetização para criadores de conteúdo. Temos orgulho em ser uma plataforma segura para todos. Alguns dos lançamentos recentes mais importantes são a política de publicidade para proibir anúncios com linguagem e imagens sobre perda de peso, a expansão de gamas de tons de pele, as atividades para o bem-estar emocional e a pesquisa inédita de tipo de cabelo, que chegará à América Latina em breve”, finaliza.
A PUMA traz de volta ao mercado brasileiro um de seus modelos icônicos dos anos 2000, o H-Street...
A iniciativa conta com apoio de empresas como Eletromídia, JCDecaux e Flix Media...
Uma escultura de 3,3 metros do novo Superman, da DC Studios, foi instalada a mais de 300 metros de altura no topo do The Shard, edifício mais alto de Londres...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.