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Celebrando mais um ano, Piracanjuba segue agregando pessoas em torno do propósito “gostamos de fazer bem o que te faz bem”. Dessa vez, além dos mais de 3,6 mil colaboradores, a nova integrante da equipe é a Ju, personagem virtual que vai conversar com os consumidores nas redes sociais. O nome foi cuidadosamente escolhido para valorizar o slogan “PI-RA-CAN-JU-BA”, assim como a data de estreia da personagem, que realizou sua primeira aparição na última sexta-feira (28), dia em que a marca comemorou 68 anos.

“Nosso desejo é que Piracanjuba ganhe vida nas redes sociais. Assim, Ju se posiciona com carinho e afetividade, se conectando com empatia e leveza com o público e personificando a marca. Ela tem a família como prioridade, adora fazer receitas, representa os valores da empresa, gosta de fazer bem o que faz bem às pessoas, de inovar, nutrir e cuidar. Com o tempo e a consistência de comunicação, vamos conseguir gerar conversas entre ela e os nossos consumidores”, comenta a gerente de Marketing da marca, Lisiane Campos.

Carismática, inteligente, familiar, meiga e carinhosa, a Ju vai falar sobre diversos assuntos, como culinária, meio ambiente, saúde e nutrição, autocuidado, família e produtos, sempre interagindo com os consumidores e atenta às tendências.

“A estreia da Ju aconteceu no Instagram da Piracanjuba, onde ela vai contar com uma editoria fixa, falar em primeira pessoa e tirar dúvidas dos consumidores. Por se tratar de um importante marco para a gente, escolhemos o aniversário da empresa para anunciar essa novidade”, reforça Lisiane.

O mesmo vídeo foi replicado no TikTok da marca, e você confere na íntegra, abaixo. O projeto de criação da Ju é resultado de um trabalho de mais de três anos envolvendo grandes parceiros, como Néctar Filmes, Big Studios, Cuattro Live & Digital, Ampfy e Vox Haus. Cada detalhe da personagem, do briefing de criação à divulgação, foi pensado para gerar maior identificação com o público.

@oficialpiracanjuba

O aniversário é nosso, mas o presente é todo de vocês! A #FamíliaPiracanjuba cresceu e é com orgulho que apresentamos a Ju, nossa mais nova embaixadora da marca! Ela chega para trazer novidades, compartilhar receitas deliciosas, dar dicas valiosas sobre os produtos Piracanjuba, tirar aquela dúvida e claro: fazer bem o que te faz bem! Pensou Piracanjuba? Então ChamaAJu! #Piracanjuba68anos #NiverPiracanJUba

♬ original sound – Piracanjuba

Nova linguagem das marcas

Com a apresentação da Ju, Piracanjuba se junta ao time de marcas que possuem personificação nas redes sociais, como Magalu, pioneira no uso da estratégia com a criação da Lu, e Casas Bahia, que conta com o CB. Os três personagens possuem características que os tornam grandes facilitadores da comunicação entre a marca e seu público.

Apesar do uso em outras redes sociais, a construção desses personagens geralmente é pensada para o Instagram, rede social que tem a conexão como premissa e que vem desconstruindo o marketing tradicional, levando os consumidores a privilegiarem experiências em vez de produtos e serviços. Esse caminho fica mais fluido quando o diálogo ocorre entre pessoas, e as marcas estão entendendo isso.

Os nomes também são excelentes pontos de conexão: curtos, fáceis de decorar e com referência direta às marcas que os personagens representam. Além disso, possuir um personagem nas redes sociais abre um leque de possibilidades no que diz respeito à produção de conteúdo. A Lu do Magalu, por exemplo, possui uma conta no Instagram somente dedicada a ela e se intitula como influenciadora virtual 3D e produtora de conteúdo. Para o TikTok da marca, ela também produz quadros, participa de trends e, pasme, faz #publis e #collabs! Dá uma olhada nesse review da nova coleção da Época Cosméticos, inspirada em Barbie.

@magalu

Tô com a roupa pronta já pra esse lançamento! A nova linha de make Barbie by @epocacosmeticos ???? Todos os produtos vão estar disponíveis aqui no SuperAPP Magalu em breve, tá? Me conta, qual seu item de make favorito? ????

♬ som original – Lu do Magalu

A construção da Lu, da Ju e do CB, assim como a de outros personagens, foi possível graças aos avanços promovidos pela inteligência artificial, que vem revolucionando diversos setores do mercado.

 

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