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Planejamento e Análise de Campanhas Multicanal é o tema da terceira edição do Publya Advertising Academy

Publya – Mídia Programática lança a terceira edição do Advertising Academy, braço educacional que tem como intuito disseminar conhecimento prático sobre planejamento, operação e análise de campanhas programáticas.

A edição deste ano tem como tema “Mídia Digital: Abordagens para Planejar e Analisar campanhas Multicanal” e apresenta quatro módulos, que incluem: Evolução e Cenário Atual da Publicidade Digital, Relevância do Digital na Jornada dos Consumidores, Planejamento Estratégico de Mídia e Análise de Resultados no Ambiente Digital.

O conteúdo tem como base o estudo “Decodificando Decisões”, lançado pelo Google em novembro de 2020, que aborda a forma como os consumidores se comportam na internet e tomam decisões de compra. Além de apresentar os resultados de uma extensa pesquisa conduzida pelo Google com 96 mil simulações de anúncios para 12 mil consumidores que tiveram contato com diversas categorias de produtos, entre eles, Bens de Consumo, Locação de Automóveis, Provedores de Banda Larga, TV e Delivery.

Com curadoria e produção de conteúdo realizada por Camilla Leal, Head de Marketing da Publya, e Alex Andrade, Head de Mídia e Performance, o curso será apresentado por Felipe Marino, Diretor Comercial da Publya.

“O conteúdo deste ano busca trazer uma visão do impacto das transformações digitais no comportamento dos consumidores, além dos caminhos que as marcas podem adotar para desenvolverem sua presença digital e alcançar melhores resultados. Nos baseamos no estudo da Google para mostrar que a jornada de compra vem sendo modificada constantemente pelo acesso à internet. Para utilizar o ambiente online de forma efetiva, é preciso ir além das campanhas esporádicas com o objetivo de venda, mas sim, trabalhar uma jornada integrada que mantenha a marca presente durante os diferentes momentos dos consumidores.” comenta Camilla Leal.

Outro ponto de destaque do curso é a introdução a tecnologias como a CDP (Customer Data Platform), que tem como objetivo ajudar as marcas a integrarem suas fontes de dados online e offline para construir uma visão integrada do comportamento dos consumidores. Além do Campaign Manager, que permite a realização de auditorias de campanhas digitais e análises de atribuição para entender o impacto de cada ação nos resultados do anunciante.

Alex Andrade, comenta: “Desenvolvemos o curso pensando em como apresentar de forma prática que o planejamento e análise de campanhas caminham em conjunto na construção de resultados. Por isso, fazemos demonstrações de diferentes tecnologias para o monitoramento das campanhas que podem ajudar a extrair insights valiosos para otimização das campanhas digitais e como elas podem ajudar no direcionamento do investimento dos anunciantes de forma acurada.”

Nas edições anteriores, que tiveram como tema “Planejamento de Mídia Programática” e “Fundamentos em Gestão de Mídia Programática”, o projeto Advertising Academy realizou mais de 600 horas de treinamento para cerca de 200 agências e anunciantes em todo o Brasil.

Este ano a empresa estima realizar cerca de 50 treinamentos que acontecerão de forma online e ao vivo para turmas exclusivas e também no modelo masterclass, que terá início no dia 06 de outubro e será aberto ao público para inscrições.

A Masterclass é gratuita e acontecerá toda quarta-feira, às 14 horas. As inscrições podem ser feitas pela plataforma online: https://www.eventials.com/publya/agenda/

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