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A PlantPlus Foods, joint venture formada por Marfrig e ADM para alimentos plant-based, lança seus primeiros produtos no mercado brasileiro a partir deste mês. A linha é composta por hambúrguer, kibe, almôndega e carne moída. Todos os itens possuem composição 100% vegetal, ingredientes de origem natural e características nutricionais superiores, que garantem experiência sensorial semelhante à carne bovina e uma culinária de ponta.  

Segundo John Pinto, CEO da PlantPlus Foods, essa é a primeira etapa de uma série de lançamentos no Brasil e em outros países das Américas do Sul e do Norte. “O nosso objetivo é tornar a PlantPlus Foods um player multinacional relevante no mercado de produtos à base de vegetais, que cresce a cada ano. Queremos ser a primeira opção não apenas dos vegetarianos e flexitarianos, mas atrair mais consumidores que gostam de proteína animal também. Para isso, investimentos em produtos com sabor e textura muito semelhantes à carne, trazendo uma experiência bastante superior ao que temos hoje no mercado”, afirma o executivo. 

O mote da campanha de lançamento dos produtos, presente nos canais digitais da marca e em pontos de vendas, acompanha esse objetivo e afirma “A vida vale cada mordida” – convidando, assim, a experimentar toda suculência e sabor diferenciado da linha PlantPlus Foods. Já as embalagens destacam os atributos nutricionais da linha, como ingredientes de origem natural, rico em proteína e fonte de fibras, baixo sódio e naturalmente sem lactose e colesterol. 

“Os produtos da PlantPlus Foods foram inspirados no consumidor que quer experimentar algo novo. A escolha dos quatro formatos – hambúrguer, kibe, almôndega e carne moída – foi baseada especialmente nas preferências de consumo do brasileiro. Acreditamos que os nossos produtos irão promover um momento gastronômico com muita qualidade e sabor em qualquer tipo de refeição”, diz Beatriz Hlavnicka, Head de Marketing para a América do Sul da PlantPlus Foods.

Conheça os produtos:

Hambúrguer (226g – 2 unidades): 18g de proteína por unidade, rico em proteína, fonte de fibra e ácido fólico. Produto vegetal à base de soja, malte, beterraba, cebola e alho. Naturalmente sem lactose e colesterol.

Kibe (250g – 5 unidades): fonte de proteína, fibra e ácido fólico. Produto vegetal à base de soja, trigo, malte, beterraba, cebola, alho e hortelã. Naturalmente sem lactose e colesterol.

Frutas em cima da mesa

Descrição gerada automaticamente

Almôndega (250g – 10 unidades): rico em proteína, fonte de fibra e ácido fólico. Produto vegetal à base de soja, malte, beterraba, salsa, cebola e alho. Naturalmente sem lactose e colesterol.

Carne Moída (250g): rico em proteína, fonte de fibra e ácido fólico. Produto vegetal à base de soja, malte, beterraba, cebola e alho. Naturalmente sem lactose e colesterol.

Os produtos podem ser preparados na air fryer, forno à gás/forno elétrico ou panela/frigideira. As embalagens também trazem dicas de acompanhamentos ou ainda sugestões para o preparo ideal de cada item, trazendo ainda mais possibilidades e praticidade para as receitas.

Produzida na cidade de Várzea Grande, no estado do Mato Grosso, toda a linha PlantPlus Foods estará disponível em redes de supermercados e foodservice a partir de maio.

Mercado em expansão: PlantPlus Foods

Segundo dados da PlantPlus Foods, o segmento de alimentos à base de proteína vegetal cresce, em média, 17% ao ano na América do Norte, e 15% ao ano, na América do Sul. Já o valor do mercado global de plant-based deve chegar a 6,5 bilhões de dólares em 2021, sendo que a projeção para 2030 é 25,5 bilhões de dólares. A região das Américas representa 42% desse total, ou seja, 1O,7 bilhões de dólares.

No Brasil, os consumidores buscam cada vez mais diversidade no consumo de proteína, principalmente entre os jovens. Esse estilo de vida, chamado de flexitariano, já é comum para 52% da população, de acordo com uma pesquisa realizada pela ADM em parceria com o Ibope. E segundo pesquisa de 2020, realizada pelo Ibope DTM, sob coordenação do The Good Food Institute (GFI), entidade norte-americana que fomenta a pesquisa de alimentos alternativos à carne, constatou que dos 2000 brasileiros entrevistados, 39% já consomem alimentos à base de plantas pelo menos três vezes por semana.

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