O confronto entre Brasil e França, realizado no último sábado (29) pela segunda rodada do grupo F da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023, realizada na Austrália e Nova Zelândia, rendeu bons resultados para as emissoras que exibiram a partida nas TVs aberta e fechada.
A Globo registrou sua maior audiência em 15 anos no horário das 7h às 9h dos sábados. De acordo com o Kantar IBOPE Media, a emissora marcou 16 pontos no Painel Nacional de Televisão (PNT), que equivale à soma dos números obtidos pela empresa na medição eletrônica realizada nas 15 maiores regiões metropolitanas do Brasil.
O aumento na audiência da Globo em relação à média desse horário aos sábados foi de 171%. Em São Paulo, a emissora marcou 15 pontos com o jogo da Copa Feminina, um crescimento de 142%, enquanto no Rio de Janeiro, ela cravou 18 pontos, o que representa 175% a mais.
Cada ponto de audiência medido pela Kantar Ibope Media equivale a 76.953 residências ou 206.674 indivíduos na Grande São Paulo. Já no Rio de Janeiro, um ponto representa 49.547 domicílios ou 125.405 pessoas. No PNT, um ponto corresponde a 268.083 casas ou 717.088 espectadores.
O SporTV também alcançou bons números de audiência, e teve sua média aumentando em dez vezes no horário do jogo. Os dados prévios indicam que o canal do Grupo Globo garantiu a liderança na TV por assinatura, na manhã do último sábado.

Transmissões da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023 comemoram audiência expressiva. (Foto: Reprodução/Globo e SporTV)
Formatos para todos os públicos
Como parte do movimento pela valorização do futebol feminino, a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023 vem sendo explorada em diversos formatos e plataformas para agradar ao maior número possível de brasileiros. Enquanto as TVs aberta e fechada comemoram o aumento em suas audiências, a CazéTV, referência na cobertura online do Mundial, coleciona recordes.
Durante a primeira rodada do Mundial, o canal do streamer Casimiro Miguel alcançou mais de 8,5 milhões de pessoas. Os números consideram desde a estreia, no último dia 20, com as seleções-sede estreando no Mundial, até a madrugada da última quinta-feira (27), quando todos os 32 países já haviam entrado em campo.
Já no primeiro dia, o recorde brasileiro de um jogo de futebol feminino, que era de 120 mil conexões simultâneas, foi deixado para trás. Mas poucos jogos depois, o canal bateu o recorde mundial, que tinha um registro de 250 mil conexões simultâneas. A estreia do Brasil contra o Panamá alcançou a marca de 1,1 milhões de aparelhos conectados, e foi o jogo mais visto até o momento. Em segundo lugar, aparece o confronto entre EUA e Vietnã, com mais de 252 mil conexões, seguido pela partida entre Canadá e Irlanda, com mais de 240 mil.

Cobertura da CazéTV bate recorde mundial de conexões simultâneas. (Foto: Reprodução/CazéTV)
Transmissão pelo iFood⠀⠀
A cobertura do Mundial Feminino realizada pela CazéTV é marcada pela ousadia, estilo que parece estar agradando o público e, por consequência, abrindo espaço para que o streamer e sua equipe, que conta com nomes de peso como o dos jornalistas Fernanda Gentil e Fred Bruno (também apresentador do canal Desimpedidos), possam continuar inovando.
Para o confronto brasileiro da segunda rodada, contra a França, a CazéTV anunciou o início de um modelo inédito de transmissão, em parceria com iFood e McDonald’s. O canal exibiu a partida ao vivo dentro do aplicativo de delivery, que é um de seus principais patrocinadores, com apoio do Méqui, um dos patrocinadores oficiais da Copa. A rede de fast food aproveitou a oportunidade para realizar promoções exclusivas em todo o seu menu de café da manhã.
No anúncio da novidade, a CazéTV também afirmou que pretende transmitir outros jogos pelo app. E nos dias em que as brasileiras entrarem em campo, o Méqui dará frete grátis aos consumidores que comprarem o sanduíche Brabo Empanado de Queijo Minas, que contou com a participação de Galvão Bueno na campanha de lançamento. Nossas meninas de ouro jogam novamente nesta terça-feira (1º) às 7h, pelo horário de Brasília, enfrentando a Jamaica na disputa por uma vaga nas oitavas de final. Ótima oportunidade para matar sua fome de Méqui logo no café da manhã!
Acompanhe o Adnews no Instagram, LinkedIn e Threads. Aqui, o amanhã já está acontecendo. ????