Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Executivo tem mais de 20 anos de experiência na O2 Filmes e já esteve à frente de campanhas para marcas como Sky, Fiat, Seara, C&A e Nike
Adnews
25.04.2022
O Porta dos Fundos anuncia Rafael Fortes como novo vice-presidente de produção e conteúdo. Rafael Fortes possui mais de 20 anos de experiência na produtora O2 Filmes, onde exercia o cargo de produtor executivo. Na publicidade, esteve à frente de campanhas nacionais e internacionais, com experiência de produção nos EUA, África, China e Europa. Na parte de conteúdo, foi responsável, entre outros projetos, pelo documentário sobre atletas maratonistas realizado na Etiópia, “Os Experientes’, para a Tv Globo, e o recente Documentário “A curiosa história de Itálo ferreira” para o canal Redbull e billabong.
O executivo terá o desafio de continuar desenvolvendo conteúdos criativos no Porta dos Fundos, empresa de entretenimento multicanal que conta com 37 milhões de fãs e mais de 11 bilhões de visualizações nos suas multitelas. O grupo produz em diversos formatos,como esquetes, conteúdo para marcas, séries de comédia originais, reality shows, filmes, podcasts, musicais, peças de teatro, telejornais, programas de entrevista e especiais para Netflix, Comedy Central, HBO, Paramount+, Pluto TV, Amazon Prime, TV Globo, Fox, Deezer, Amazon Music, entre outros.
“Vejo no Porta dos Fundos a possibilidade de criar e produzir novas formas de conteúdo, com irreverência tão típicas do grupo. O Porta é um celeiro efervescente de cabeças criativas, e acredito que minha experiência vai ajudar a contribuir com todos esses projetos e dar forma a essa critividade”, afirma Rafael Fortes.
Neste ano de 2022, o Porta dos Fundos celebra 10 anos. Atualmente, o grupo trabalha com quatro frentes: a marca e toda a sua rede de distribuição e ecossistema de canais; o Porta dos Outros, unidade que tem como objetivo desenvolver e produzir conteúdos originais para marcas se relacionarem com sua audiência; o Porta Studio, braço de produção de formatos longos para TV e streaming; e o Backdoor (Polônia e México), divisão internacional que tem feito o grupo conquistar o mundo.
Confira também nossa LIVEADS, o assunto foi Product Placement, e nós convidamos Christian Rôças (Crocas), CEO do Porta dos Fundos, João Vicente, ator e sócio-fundador do Porta dos Fundos, e Helena Isaac de Castro, Estratégia e Comunicação da Skol Cerveja:
Quer saber mais novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA