Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Diversas agências se manifestaram contra o projeto que pretende proibir a presença de pessoas LGBTQIA+ em publicidade “para crianças”.
Adnews
21.04.2021
Diversas agências de publicidade e entidades do mercado se manifestaram ontem (20) contra o projeto de lei 504/20, da Assembleia Legislativa de São Paulo. O projeto pretende proibir a presença de pessoas LGBTQIA+ ou famílias homoafetivas em publicidade “voltada para crianças”.
Autora do PL, a deputada estadual Marta Costa (PSD), diz que tais propagandas trariam “desconforto emocional a inúmeras famílias” e que mostram “práticas danosas” às crianças. Para ela, a proibição vai “evitar a inadequada influência na formação de jovens e crianças”.
A questão pode entrar na votação de amanhã (22). O projeto de lei não diz qual tipo de publicidade é “voltada para crianças” e não explica como seria feita tal proibição.
A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) emitiu uma nota de repúdio, na qual afirma que a proposta é inconstitucional por “impor discriminação à liberdade de expressão comercial e ao direito de orientação sexual”. Além disso, a Abap declara que o PL é uma tentativa de “censura de conteúdo, abrindo um precedente perigosíssimo para a liberdade de expressão e aos direitos de minorias”.
Nós do ADNEWS, que já estamos há mais de 20 anos cobrindo notícias do mercado publicitário e de comunicação, acreditamos que tal tipo de PL afeta totalmente a constituição e mostra um processo retroativo no ensino.
A publicidade e a comunicação precisam ter a liberdade de retratar a vida do jeito que ela é. Para assim, representar todos os tipos de pessoas e famílias, tais atos apenas se mostram ser discriminatórios, homofóbicos e preconceituosos.
Ao noticiar durante tantos anos esse mercado, pudemos notar a mudança e a evolução das agências e marcas ao trazer realidade e liberdade de expressão para suas campanhas e ações. Estamos aqui sempre para mostrar a beleza por trás da propaganda e ainda sim, sua capacidade de integrar a diversidade do mundo.
O tema criou um grande movimento as redes sociais. Mais de 30 agências de publicidade do mercado nacional se posicionaram contra o PL, com posts nas redes sociais, mostrando seu apoio a comunidade LGBTQIA+ e utilizando hashtags como: #PropagandaPelaDiversidade, #AbaixoPL504 e #LGBTNãoÉMáInfluência:
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA