Bombay Sapphire lança no Brasil campanha “A Caminho do Azul” e reposiciona marca como estilo de vida

Iniciativa adapta plataforma global, aposta em experiências sensoriais e reforça a garrafa azul como ícone de sofisticação.

Adnews

04.09.2025

Bombay Sapphire lança no Brasil campanha “A Caminho do Azul” e reposiciona marca como estilo de vida

Ícone entre os gins premium, a Bombay Sapphire estreia no Brasil sua nova campanha, “A Caminho do Azul”, desenvolvida pela agência Rastro. A iniciativa é a adaptação da plataforma global da marca, que aposta na beleza, requinte e na experiência sensorial como pontos centrais de comunicação.

Mais que um posicionamento, a proposta funciona como um convite a enxergar a vida com novas perspectivas, tendo a icônica garrafa azul como um portal para experiências marcantes. “Cada pessoa enxerga a beleza de uma maneira única, moldada por suas experiências e momentos marcantes. Com essa campanha, queremos inspirar as pessoas a descobrirem qual é o seu próprio azul”, explica Veridiana Carvalho, diretora de marketing da América do Sul do Grupo Bacardi.

A campanha transforma a marca em símbolo de estilo de vida, com uma linguagem visual que valoriza luz, fluidez e brilho característicos da garrafa. O conceito se desdobra em canais digitais, ativações em pontos de venda e coquetelarias parceiras, além de uma estética inspirada no brilho de uma joia, que transforma drinks em rituais contemporâneos.

“Construir marcas fortes é criar símbolos que ficam com as pessoas. A garrafa azul de Bombay tem a força de uma joia e foi esse brilho que guiou toda a campanha. Com ‘A Caminho do Azul’, reforçamos a distintividade desse ícone e ampliamos o awareness da marca em um mercado onde consistência e emoção fazem toda a diferença”, afirma Rafael Bizachi, sócio da Rastro.

O lançamento acontece no YouTube, com veiculação do filme principal, e ganha reforço em um plano de mídia abrangente, incluindo OOH e forte presença no Instagram, onde os conteúdos serão apresentados como portas para “novas perspectivas do azul”. A estratégia contempla ainda o patrocínio do Art Rio e a parceria com influenciadores para amplificar a mensagem.

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