PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana
A PUMA traz de volta ao mercado brasileiro um de seus modelos icônicos dos anos 2000, o H-Street...
O trabalho dos social media nas redes sociais faz toda a diferença para o reconhecimento das marcas na internet
Adnews
10.06.2021
Todos nós já sabemos que estar nas redes sociais é essencial para fortalecer sua marca, mas não bastar publicar diariamente e interagir com os seguidores para fazer sucesso na internet. Por isso, fizemos uma lista para destacar as dez vezes em que os social media de empresas e instituições brasileiras realizaram um ótimo trabalho e repercutiram nas redes. Confira!
Em um post da terça (8), a Casas Bahia aproveitou a onda dos memes das fotos “invertidas” e em cores negativas, para colocar o CB numa imagem com palavras que em nada o descrevem “prédios São Paulo”.
Já que estamos falando de Bis, selecionamos post em dobro! O social media da marca brincou com o meme da Glória Pires de 2016, quando ela esteve como comentarista na transmissão da Rede Globo do evento do Oscar e ao ser questionada sobre um filme, ela disse que não era capaz de opinar, já que não tinha assistido ao filme.
Lá vou eu torcer por filme que não assisti ? #PedeBIS pic.twitter.com/MfHMqRTJcw
— Bis (@LactaBis) April 26, 2021
Nesse outro tweet, Bis brinca com a popularidade dos participantes Gil e Juliette do BBB, dizendo para seu “filho” o motivo de ter escolhido “Giuliette” para seu nome.
Em alguns anos meu filho me perguntará: “Pai, por que você me deu esse nome?”
— Bis (@LactaBis) May 5, 2021
E eu responderei: “Giuliette, deixa eu te contar uma história…” pic.twitter.com/9B2ZPKKkWL
O Globo Rural também faz uso dos assuntos do momento para atualizar as redes sociais. No post, eles indicam que os seguidores aprendam a plantar hortelã após o impacto gerado pelo clipe da cantora Iza.
Aprenda a plantar hortelã pra se recuperar após o lançamento do clipe de #DonadeMim da @IzaReal https://t.co/Q3UuOY2jkN
— Globo Rural (@Globo_Rural) September 28, 2018
Um dos perfis mais inusitados da lista é o do Cemitério Jardim da Ressureição, que já repercutiu na internet várias vezes pelas postagens engraçadas envolvendo um tema sério. Na publicação, eles brincam com o bordão “às quartas usamos rosa”, do filme Meninas Malvadas.
A Lu já é um ícone das redes e é claro que também chama a atenção dos internautas pelos seus comentários. Em um tweet, ela fala sobre um “live action” em tom de brincadeira, se referindo à foto de Rafael Uccman, um influenciador famoso na internet, em que ele está semelhante à assistente virtual.
Eu disse que o live action era real, hein! ? Hoje a @rafauccman vai ser Lu por um dia lá no meu Instagram! Acabei de colocar uma caixinha de perguntas nos meus stories! ? Não deixa de passar por lá, tá? Vai ser demais ?? https://t.co/5RH5UwzbZZ https://t.co/pmb5fFd3tj pic.twitter.com/qJ8wf4Hlce
— Lu do Magalu (em ?) (@magazineluiza) May 27, 2021
E quem disse que os órgãos públicos não podem arrasar nas redes sociais também? Um bom exemplo é esse post da Prefeitura de Itabirito, uma cidade de Minas Gerais, em que eles citam a dupla Sandy e Junior para falar sobre “Água Parada & Aedes Aegypti”.
Aproveitando que os internautas estavam falando sobre o “golpe da Netflix”, quando alguém te chama para ver algum filme e não é isso que acaba acontecendo, o social media do streaming aproveitou para reforçar que “É pra ver Netflix, sim” e que a situação é uma “palhaçada”.
sabe quando a @ te convida pra casa dela pra ir ver Netflix…
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) June 29, 2019
mas você sabe muito bem que a intenção é ooooutra ( ͡° ͜ʖ ͡°)
PARÔ ✋?
É PRA VER NETFLIX SIM ???
que palhaçada é essa
Outro perfil que está bombando ultimamente nas redes sociais e fez um post com bastante engajamento por aproveitar os memes do momento, é o do Ponto Frio, ou apenas Ponto. Na publicação, Ponto aproveita as brincadeiras sobre falar com a esposa dos outros e faz uma provocação:
O Nubank sempre recebe elogios pela sua atividade nas redes, mas esse post foi ainda mais comentado por unir o meme da garotinha que tem vários produtos de fã e Lady Gaga para promover o cartão.
Seja pra dar uma passadinha na MANiCURE ou fazer a Gypsy e planejar um mochilão pelo mundo, o roxinho tá sempre do seu lado. Afinal, ele é aceito até em Venus.
— Nubank (@nubank) April 13, 2021
PS: Sabiam que o Nubank e o ARTPOP foram lançados no mesmo ano?
Essas lendas merecem Applauses! pic.twitter.com/iscxJfnvZs
Essa academia em Belém do Pará fez uma postagem no Facebook fazendo uma brincadeira com o clipe de “Doin’Time”, em que a cantora Lana Del Rey aparece gigante.
A PUMA traz de volta ao mercado brasileiro um de seus modelos icônicos dos anos 2000, o H-Street...
A iniciativa conta com apoio de empresas como Eletromídia, JCDecaux e Flix Media...
Uma escultura de 3,3 metros do novo Superman, da DC Studios, foi instalada a mais de 300 metros de altura no topo do The Shard, edifício mais alto de Londres...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.