GALERIA.ag anuncia Daniel Oksenberg como novo Diretor Executivo de Criação
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Em uma das maiores temporadas da história da Fórmula 1, Max Verstappen venceu o GP de Abu Dhabi, de forma polêmica, e conquistou o título
Adnews
13.12.2021
Neste domingo (12), Max Verstappen conquistou o título mundial da Fórmula 1 2021, com transmissão exclusiva da Band. Com a exibição do GP de Abu Dhabi, a emissora conquistou a liderança de audiência, superando a TV Globo.
De acordo com o site Teleguiado, a Band superou a Globo em audiência durante o GP de Abu Dhabi. Segundo o portal, a emissora alcançou a liderança às 10hr45, com pontuação de 5,4 pontos de pico. Enquanto às 11hr03, a Band mantinha à liderança, com 5,9 pontos, contra 5,8 da emissora rival.
Já no final da corrida, às 11hr44, a Band atingiu o pico de audiência, com 6,1 pontos, segundo o TV POP. Em seguida, a emissora continuou na liderança durante a comemoração e cerimônia de premiação do torneio. Anteriormente, a Band já havia assumido a liderança da audiência com a Fórmula 1, mas com a disputa do GP do Brasil, em novembro.
Em uma das maiores temporadas da história da Fórmula 1, Max Verstappen venceu o GP de Abu Dhabi, de forma polêmica, e conquistou o título mundial. Embora Hamilton tenha ultrapassado Verstappen, logo na largada, e liderado grande parte da corrida, na volta 54/58, um safety car acionado por uma batida de Nicholas Latifi mudou a corrida.
Antes do incidente, Lewis tinha 11 segundos de vantagem contra Verstappen, mas com a chegada do Safety Car, Max enfrentou Hamilton lado a lado, mas com pneus macios novos, enquanto o piloto inglês possuía pneus duros, desgastados. Sendo assim, o Verstappen não enfrentou problemas para ultrapassar Hamilton, e conquistou seu primeiro título mundial. Carlos Sainz completa o pódio, em terceiro.
Após o fim da prova, a Mercedes protocolou dois protestos junto à FIA contra Verstappen a classificação final. Segundo à equipe britânica, houve quebra do Artigo 48.8 e do Artigo 48.12 do Regulamento Esportivo da FIA de 2021. Primeiramente, a equipe alegou que o piloto da RBR não podia ultrapassar sob o safety car.
Em seguida, a Mercedes protestou contra o procedimento adotado pela direção de prova na saída do carro de segurança. Contudo, ambas as alegações foram rejeitadas pela FIA, mas a equipe deve recorrer ainda esta semana.
Na primeira temporada da modalidade na Band, a emissora obteve grandes números de audiência com regularidade, e agora já pensa na temporada 2022. Para se ter ideia, a emissora atingiu mais de 30 milhões de telespectadores com as transmissões das corridas ao vivo. Além disso, a Bandsports conquistou sua maior audiência, exceto com as Olimpíadas.
Enquanto nas redes sociais, diversos termos envolvendo a Band e a modalidade lideraram os Trending Topics do Twitter durante as corridas. Vale ressaltar, que além das corridas ao vivo (da F1, F2 e F3), a emissora também transmite os treinos livres (Bandsports), treinos livres e corridas sprint, e finalizando o final de semana de GP com uma cobertura completa, de 12 horas, ainda com o pódio e as entrevistas na íntegra.
Baixe aqui o Mídia Kit e veja os dados de audiência da temporada 2022 da Fórmula 1.
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA
Vicente Varela deixa a superintendência de Negócios do SBT; será substituído por Fernando Fischer.