Funcionários do LinkedIn irão trabalhar menos às sextas-feiras

Os colaboradores do LinkedIn terão suas jornadas de trabalho reduzidas pela metade às sextas durante dois meses

Adnews

14.07.2021

Funcionários do LinkedIn irão trabalhar menos às sextas-feiras

O LinkedIn anunciou nesta quarta-feira (14), que irá diminuir o período de trabalho de seus funcionários às sextas-feiras. A iniciativa visa cuidar da saúde mental dos colaboradores e valerá nos meses de julho e agosto, em que todos os integrantes da empresa no Brasil e no mundo vão trabalhar somente metade do experiente no dia.

Esta é mais uma iniciativa do programa LiftUp!, desenhada para dar suporte às equipes neste período de trabalho remoto. Além de workshops voltados para o autocuidado e gerenciamento do dia a dia, a empresa oferece dias sem reunião para que todos possam focar nas entregas, horários flexíveis, uma licença remunerada de um mês para ajudar no cuidado de filhos menores de 13 anos ou familiares idosos, além de uma semana de folga dada para todos os funcionários em abril.  

Alguns benefícios para os funcionários também foram repensados. As sessões de terapia estão sendo disponibilizadas virtualmente com a possibilidade de membros da família também usufruírem desse benefício (sem limite). Antes da pandemia, os funcionários tinham direito a até 20 sessões por ano. 

Ética na IA: personalização sem invadir a privacidade | GPT-5: o dia em que a IA finalmente fez o básico bem feito | Kantar aponta que 75% do impacto da marca vem de experiências e não de mídia paga | Bootcamp ensina líderes a criar agentes de inteligência artificial sem depender de equipes técnicas | Portal Adnews celebra 25 anos com nova direção e novos projetos | CICLOPE 2025 terá nove brasileiros no júri e reforço da FilmBrazil | Amstel ativa bares e supermercados durante Libertadores