In-Image Advertising: Como os anuncios deixaram de ser os vilões?
Não precisa ser nenhum especialista para perceber o tamanho do avanço do Marketing Digital nos últimos anos. Mas é preciso um bom conhecimento estratégico e criativo para produzir uma publicidade…
Adnews
05.11.2020

Não precisa ser nenhum especialista para perceber o tamanho do avanço do Marketing Digital nos últimos anos. Mas é preciso um bom conhecimento estratégico e criativo para produzir uma publicidade no ambiente digital que desperte a atenção do usuário sem incomodá-lo, este é exatamente o objetivo da In-Image Advertising.
A seedtag, empresa espanhola de publicidade digital, é uma especialista neste tipo de publicidade. A empresa consegue utilizar um tipo de segmentação contextual capaz de impactar os usuários não só a partir do interesse em tópicos específicos, mas também de acordo com uma compreensão quase humana do contexto que envolve cada página acessada por eles na web em tempo real.
O estudo Efficiently Reaching Users Through Visual Media, produzido pela seedtag, em parceria com a MetrixLab, empresa global de pesquisa de mercado, revelou que anúncios veiculados no formato In-Image Advertising, que insere peças gráficas ou animadas no interior de fotos e ilustrações online, capturam a atenção do público 3,5 vezes mais rápido do que a propaganda digital feita em displays tradicionais.
Tivemos a oportunidade de conversar com Daniel Freixo, Country Manager da seedtag, sobre a pesquisa e sobre este modelo de tecnologia que possibilita às marcas se posicionarem dentro das imagens de Publishers Premium, a In-Image. Confira:
ADNEWS- O que é a In-Image Advertising? E qual a importância dela na Era do Conteúdo Visual?
Daniel Freixo: No caso da seedtag, publicidade In-Image significa veicular anúncios de marcas premium dentro de imagens presentes em páginas de alta relevância na internet. Optamos por trabalhar com imagens por serem sempre o primeiro e o principal ponto de atenção dos usuários quando visitam um site. Isso foi comprovado pelo estudo Efficiently Reaching Users Through Visual Media que encomendamos à empresa de pesquisa de mercado, MetrixLab. O levantamento demonstrou que os anúncios colocados em elementos visuais são percebidos até 3,5 vezes mais rápido do que os displays tradicionais.
AD- Você acredita que, de alguma forma, a pandemia impulsionou o mercado midiático?
Freixo: Todos foram afetados pela pandemia de uma maneira ou de outra. Alguns mais, como OOH e o Cinema, e outros menos, como o meio digital, que também tem ganhado share de mercado em relação a outros segmentos. Porém, a realidade é que no período mais intenso da pandemia, os investimentos caíram muito devido à queda de venda dos clientes. Na seedtag, estávamos com uma previsão de crescimento de 300% este ano, mas com o novo cenário, devemos crescer cerca de 100%. Ainda é uma situação positiva. Embora esse número esteja abaixo do que prevíamos, inicialmente, ele já representa uma das melhores projeções de desempenho no mercado até o momento.
AD– O que podemos concluir com os números apresentados pelo estudo Efficiently Reaching Users Through Visual Media?
Freixo: Este estudo demonstrou que campanhas baseadas em anúncios posicionados dentro de imagens online e segmentados por contexto alcançam maior desempenho em comparação com a publicidade digital comum. Por meio de uma técnica de rastreamento ocular aplicada pela MetrixLab, pudemos monitorar o foco principal de atenção dos usuários e o tempo que eles passam olhando para cada área das páginas que