Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
A marca de luxo italiana Gucci começará a aceitar pagamentos em criptomoedas em algumas de suas lojas nos Estados Unidos
Adnews
10.05.2022
Os clientes poderão pagar usando várias criptomoedas, incluindo Bitcoin, Ethereum e Litecoin. O serviço será lançado ainda este mês em alguns de seus principais pontos de venda, incluindo Rodeo Drive em Los Angeles e Wooster Street em Nova York.
A Gucci, de propriedade da francesa Kering, junta-se a um número crescente de empresas que começaram a aceitar moedas virtuais. A empresa disse que também aceitará pagamentos em Shiba Inu e Dogecoin – uma criptomoeda chamada “meme” que foi originalmente criada como uma piada.
Os clientes que pagarem em lojas com criptomoedas receberão um e-mail com um código QR para usar com uma carteira de ativos digitais – um aplicativo de transações financeiras que roda em dispositivos móveis.
Os códigos QR – ou resposta rápida – são os quadrados preto e branco, semelhantes a códigos de barras, que podem ser lidos por telefones celulares e têm sido usados cada vez mais amplamente desde o início da pandemia.
A marca disse que planeja introduzir a política em todas as lojas norte-americanas que opera diretamente em um futuro próximo. O anúncio de uma marca tão importante marca mais um passo à frente para a aceitação de criptomoedas pelas principais empresas.
Gucci é o mais recente grande nome a anunciar que aceitará criptomoedas como pagamento. Algumas das maiores marcas do mundo agora aceitam moedas digitais, incluindo a gigante de tecnologia Microsoft, a empresa de telecomunicações americana AT&T e a rede de café Starbucks. No ano passado, o Bitcoin também se tornou moeda legal em dois países – El Salvador e República Centro-Africana.
Desde que El Salvador disse que permitiria que os consumidores usassem a criptomoeda em todas as transações, juntamente com o dólar americano, o Fundo Monetário Internacional pediu para reverter sua decisão.
Matéria traduzida de BBC News.
Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA