Childhood Brasil lança curativos para promover direitos da criança
A iniciativa conta com apoio de empresas como Eletromídia, JCDecaux e Flix Media...
Relembre as personagens que melhor representaram as mães nas telinhas
Adnews
05.05.2021
Na semana do Dia das Mães, nós preparamos uma lista com as dez mães mais marcantes da televisão e do cinema. Tem personagens de séries, seriados, filmes e novelas, de todos os gêneros. Saiba mais:
Em um de seus personagens mais aclamados, a Dona Hermínia, Paulo Gustavo interpretou cenas de uma mãe nada fácil, que foi criada com base na personalidade da própria mãe. Ela é desbocada, irônica, firme na criação de Marcelina e Juliano, e representa muito bem a mãe brasileira: uma mulher forte e que se desdobra em mil para cuidar bem dos filhos.
É quase impossível nunca ter ouvido a Rochelle gritando o nome de Chris ou dizendo que seu marido tem dois empregos. Ela é uma das personagens mais icônicas da nossa lista justamente pelo modo como lida com as questões que Chris, Tonya e Dru trazem durante o seriado. Além disso, ela é um show por si só, vendendo os produtos Ivone, fofocando no salão e lidando com os vizinhos.
A Joyce é a melhor mãe para crianças do mundo invertido! Winona Ryder interpreta a incrível mãe do Will e do Jonathan, passando por diversos apuros durante a série por causa dos filhos, mas sem perder a força. Além do mais, ela é super engenhosa e desenvolve até um jeito de se comunicar com Will no mundo invertido. Maravilhosa, né?
Jay é uma mãe temperamental, com um marido irônico e três filhos que vivem trazendo problemas esquisitos para o casal resolver. Apesar das confusões que Claire, Kedy e Junior causam, Jay se mantém animada e próxima à família, se envolvendo no que for necessário para ajudar os filhos.
Quem não se emocionou com a saga de Lurdes em busca do seu filho perdido Domênico? Regina Casé deu um show de interpretação vivendo na pele de Lurdes, uma nordestina com um coração enorme e muita fé. Na novela, ela acumulou cinco filhos e muitas amizades, devido à sua simpatia e personalidade acolhedora.
Um ícone há 17 anos, a Senhora George, mãe da garota mais desejada da escola em “Mean Girls”, Regina George, é simplesmente tudo! No filme, ela passa o tempo todo tentando se enturmar com as amigas da filha e acaba passando vergonha em quase todas às vezes, já que ela não é mais nenhuma jovemzinha.
Quando Tess e Anna acordam com os corpos trocados, tudo vira de ponta cabeça. No entanto, Tess aproveita o momento de loucura proporcionado por um biscoito da sorte, para entender e melhorar a relação com a filha rebelde adolescente. As duas acabam se entendendo e Tess demonstra que é uma mãe legal e muito compreensiva, mas sua rotina atarefada a impedia de expor esse lado.
Jennifer Garner surge como mãe de três em um dos melhores filme de comédia em família da Netflix até agora. Allison também sofre com as responsabilidades da maternidade e acaba se tornando uma pessoa muito inflexível com os filhos, o que ela nunca desejou ser. Quando o “Dia do Sim” é decretado, tudo se transforma, e Violet, Seraphina e Samuel, percebem o quão sortudos são por serem filhos dela.
Uma das mães mais conhecidas da nossa lista, e talvez até do mundo, é ela, Dona Florinda! Não existe alguém no Brasil que desconheça o Quico, filho mimado de Dona Florinda, e suas emboscadas. Vivendo no número 14, ela passa os dias na vila esperando pela visita do professor Girafales, se desentendendo com Seu Madruga e passando a mão na cabeça de Quico.
Lorelai é uma mãe melhor amiga, ela teve Rory aos 16 anos e faz de tudo para que a filha tenha a melhor vida possível. Elas vivem todas as situações complicadas da vida juntas e se apoiam nesses momentos, compartilhando conselhos e maratonando filmes. A Lorelai é o tipo de mãe que todo mundo deseja ter!
A iniciativa conta com apoio de empresas como Eletromídia, JCDecaux e Flix Media...
Uma escultura de 3,3 metros do novo Superman, da DC Studios, foi instalada a mais de 300 metros de altura no topo do The Shard, edifício mais alto de Londres...
A Nike Football lançou a campanha “SCARY GOOD” (“METE MEDO”), com o objetivo de promover uma abordagem mais ousada e criativa no futebol, afastando-se do estilo considerado monótono. A iniciativa…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.