The Brooklyn Brewery lança cerveja que celebra a luta LGBTQIA+

The Brooklyn Brewery se inspira no ato de resistência ocorrido em 1969 no The Stonewall Inn, bar em Nova York, para o lançamento. Saiba mais

Adnews

17.05.2021

The Brooklyn Brewery lança cerveja que celebra a luta LGBTQIA+

“Era um lugar seguro para nós. Quando as pessoas entravam no The Stonewall Inn, elas podiam se beijar, andar de mãos dadas e, o mais importante, era possível dançar”. A afirmação de Mark Segal, frequentador do bar nova-iorquino nos anos 60 ao The New York Times expõe o quanto aquilo que é banal para grande parte das pessoas é injustamente difícil para outras. Segundo Mariane Marques, embaixadora da marca The Brooklyn Brewery no Brasil, a história nos mostra que, em junho de 1969, as pessoas que estavam naquele bar decidiram que era hora de mudar isso.

“O resultado da resistência à polícia dos frequentadores do The Stonewall Inn naquela ocasião, após anos de violência física e psicológica a que foram submetidos, foi a faísca que fez explodir em escala mundial a luta da comunidade LGBTI+ por seus direitos”, afirma. O fato representativo levou o presidente Barack Obama, em 2016, a designar o local como um monumento nacional por conta da sua importância.

Meio século depois, para manter acesa a chama da conscientização, o The Stonewall Inn e a The Brooklyn Brewery, uma das principais cervejarias artesanais do mundo, lançaram em parceria a The Stonewall Inn IPA, que acaba de chegar ao mercado brasileiro. Com ela, a cervejaria celebra seu compromisso com a conscientização sobre os direitos LGBTI+ e a importância do respeito incondicional às diferenças.

“Precisamos sempre reforçar a importância da diversidade e buscar promovê-la de todas as formas possíveis. Queremos ajudar a construir um mundo com mais amor, uma cerveja por vez”, declara Mariane, da The Brooklyn Brewery no Brasil.

The-Brooklyn-Brewery-texto.png

The Brooklyn Brewery possui parceiros na conscientização

A parceria entre a The Brooklyn Brewery e o The Stonewall Inn começou em 2016, quando o bar convidou a cervejaria para participar do lançamento da The Stonewall Inn Gives Back Initiative (SIGBI), organização sem fins lucrativos cujo compromisso é eliminar a intolerância social que atinge a vida dos cidadãos LGBTI+. A iniciativa apoia organizações locais fornecendo assistência estratégica e financeira por meio de campanhas de conscientização, programas de educação, arrecadações e diálogos públicos.

Como símbolo comemorativo da iniciativa, nasceu a cerveja The Stonewall Inn IPA. Em 2019, com o objetivo de continuar aprofundando a parceria, a The Brooklyn Brewery disponibilizou o rótulo para todos os seus mercados globais. Parte dos lucros obtidos com suas vendas em todo o mundo, inclusive no Brasil, é revertida à SIGBI e transformada em apoio financeiro para as instituições a ela ligadas.

Com o lançamento no país, a The Brooklyn Brewery Brasil estabeleceu parceria com a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil (Câmara LGBT), associação sem fins lucrativos cujo propósito é fortalecer o empreendedorismo e o desenvolvimento socioeconômico e cultural da comunidade LGBT+.

“Essa parceria é parte do nosso compromisso de estimular a diversidade. Começamos educando nossas pessoas e buscando criar ambientes seguros para todos. Logo teremos mais iniciativas locais junto à Câmara”, afirma Mariane.

IPA para todos

Leve e refrescante, a cerveja está disponível no Brasil em latas de 350 ml e chopp. Com delicioso aroma de casca de frutas cítricas e grapefruit fresca, harmoniza perfeitamente com tacos, cheddar forte, molhos picantes e frutas tropicais. De estilo session IPA e amargor leve, apresenta 4,6% de teor alcoólico e 30 de IBU.

Segundo Mariane, a cerveja foi pensada para agradar a todos os paladares, do iniciante ao mais experiente no consumo das cervejas especiais. É a bebida que celebra as diferenças, sejam quais forem. “É uma IPA para todos, sem exceções”, reforça Mariane.

A distribuição do produto começou hoje, 17 de maio, Dia Internacional contra a Homofobia, nos pontos de venda da marca e também no e-commerce da Maniacs Brewing Co.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental