Tornando agências publicitárias mais humanas: uma resolução de ano novo

10 maneiras de dar aos criativos o apoio e a apreciação que eles merecem

Adnews

17.01.2022

Tornando agências publicitárias mais humanas: uma resolução de ano novo

Proponho uma resolução de Ano Novo para nossa indústria: vamos tornar as agências de publicidade mais humanas.

A publicidade pode ser difícil para os humanos – dura para suas vidas pessoais, saúde mental, famílias e criatividade. Não precisa ser assim.

Converse com qualquer pessoa em seu departamento criativo ou agência. Se você perguntar como eles estão realmente indo, a maioria está lutando de alguma forma. Não é apenas a pandemia, embora ela tenha acelerado as coisas. É a pressão constante para atuar em todos os momentos, independentemente das circunstâncias. Em seguida, adicione reuniões de Zoom consecutivas, apresentando uma tela de caixas pretas, agendas e prazos implacáveis ​​e pouco espaço para inspiração criativa, e você terá uma receita para o esgotamento.

De acordo com uma pesquisa recente do Working Not Working, a maioria dos criativos de agências está considerando uma mudança de emprego, mesmo que acreditem que são bem pagos. Eles estão procurando ter uma melhor qualidade de vida, e dizem que um bom salário não vale a pena.

Um criativo esgotado não pode ser um bom criativo. Uma indústria queimada não pode ser uma boa indústria. Precisamos ajudar nosso povo a serem humanos saudáveis. Pessoas criativas querem pensar e fazer e colocar seu trabalho no mundo. E humanos saudáveis ​​são melhores criativos, o que torna o trabalho melhor e, em última análise, nossa indústria mais sustentável a longo prazo.

Acredito que muito disso se resume à liderança, que define o tom da cultura da agência. Os programas e iniciativas dos funcionários são valiosos, mas não podem resolver isso sozinhos. Somos responsáveis ​​por ajudar a próxima geração a mudar o que está quebrado e moldar uma nova maneira de trabalhar que inclua o bem-estar na equação. 

Então, o que os criativos precisam e o que nós, como líderes criativos, podemos fazer para ajudá-los? Aqui estão 10 maneiras:

10 maneiras de humanizar o trabalho nas agências

Passe mais tempo treinando e orientando

Como os atletas, os criativos são convidados a se apresentar no local. Como podemos prepará-los melhor para esses momentos para que sejam menos indutores de ansiedade?

Reforce hábitos de trabalho positivos

As pessoas precisam de mais pausas e tempo longe das telas para se manterem atualizadas. Se eles não sabem como, isso não é necessariamente culpa deles. Dê-lhes treinamento, mostre-lhes o caminho. O autocuidado é literalmente uma prática; mudar velhos hábitos não acontece da noite para o dia. E quando alguém demonstra uma “má” etiqueta de trabalho (marcar uma reunião para o almoço ou durante o que costumava ser o tempo de deslocamento) – corte-o pela raiz. Como líder, você é um modelo poderoso para o que está certo – quando você sai para pegar seus filhos no futebol, isso mostra às outras pessoas que elas podem fazer o mesmo.

Determinar o que é realmente importante?

Precisamos ajudar os criativos a priorizar e não se prender a não-prioridades ou prazos arbitrários. Uma cultura de urgência está apenas aumentando a ansiedade do desempenho, roubando tempo e espaço das pessoas para serem criativas dentro das agências.

Faça da saúde mental uma parte regular das conversas

Você notou que depois que uma pessoa compartilha suas lutas de saúde mental, outras pessoas estão mais dispostas a compartilhar sua experiência também? Eu não posso exagerar o quão importante isso é. Saiba mais sobre as condições de saúde mental. Mude suas suposições sobre como são as lutas de saúde mental.

Crie ambientes seguros

Seja para diminuir as expectativas do cliente ou evitar o trabalho constante tarde da noite ou nos finais de semana, temos que criar ambientes seguros que protejam as pessoas do esgotamento. Coisas simples, como pedir a seus clientes que não tenham reuniões às segundas-feiras ou após os fins de semana de feriados, podem causar um grande impacto nas agências.

Agradeça mais vezes

Tudo o que as pessoas querem é se sentir valorizadas e apreciadas e isso deve ser uma coisa fácil para todos nós fazermos uns pelos outros. 

Trate a todos com respeito, independentemente do título ou posição

Nenhuma explicação necessária.

Peça aos clientes para ajudar

A maioria dos clientes também quer evitar longas horas, trabalho de fim de semana e ambientes de panela de pressão. Eles têm vidas pessoais e famílias também. Trabalhe em parceria com eles para tornar os ambientes de trabalho mais humanos e inspiradores. O trabalho será melhor e os resultados do negócio mais fortes.

Verifique as pessoas e descubra como elas estão se sentindo com mais frequência

Juntamente com suas reuniões de equipe ou mesmo individuais, tente entrar em contato com as pessoas algumas vezes por semana para ter certeza de que estão indo bem e gerenciando os desafios de maneira saudável e produtiva nas agências.

Aprenda sobre saúde mental em todas as suas formas e cuidem uns dos outros

Eu não posso exagerar a importância disso o suficiente. As indústrias criativas estão cheias de pessoas que lutam com a saúde mental porque essas mesmas pessoas geralmente são extremamente criativas e visionárias. Mas não deixe que isso tenha um custo. Aprendi muito neste último ano e meio com pessoas em minha vida com quem me importo profundamente. É uma das coisas mais importantes que podemos fazer como líderes e como humanos.

Minha esperança para esta indústria é que legados como o de David Kennedy – de bondade, generosidade e humanidade – se tornem a norma, não a anomalia. E que pode ser aquele que permite que todos prosperem como seres humanos inteiros e saudáveis, inspirados e apoiando uns aos outros.

Texto traduzido do portal AdAge, escrito por Karen Costello.
ADSPLAY comunica aquisição com campanha institucional | RZK Digital desenvolve inteligência artificial para prever fluxo de passageiros em terminais de ônibus | A MÚSICA COMO LINGUAGEM UNIVERSAL DAS MARCAS | Marcas funcionam como religiões