Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
O jornalista Leandro Cipoloni, principal executivo de Jornalismo do canal, encerrou antecipadamente seu contrato com a emissora nesta semana.
Adnews
20.07.2023
Após o pedido de demissão de Daniela Lima, a CNN Brasil sofreu um novo desfalque. O vice-presidente de Jornalismo, Leandro Cipoloni, encerrou antecipadamente seu contrato com a emissora nesta semana. De acordo com o portal Notícias da TV, o canal explicou internamente, em nota, que a decisão foi tomada “de maneira amigável” e que o próprio profissional optou por pedir demissão.
Principal executivo do Jornalismo do canal, Cipoloni foi contratado em 2019 com a responsabilidade de planejar toda a estrutura jornalística da CNN em solo brasileiro. Ele será substituído interinamente por Virgílio Abranches, vice-presidente de Conteúdo e Operações, que passa a acumular as duas funções.
A amigos, o executivo teria afirmado estar muito cansado, porque não tirou férias desde a estreia da emissora no Brasil, em março de 2020, e ainda trabalhava todo final de semana. A rotina estressante estaria fazendo mal à sua saúde.
Já nos bastidores da CNN, são apontados outros motivos para a saída de Cipoloni, principalmente o fato de não alcançar determinados resultados de audiência, como superar a Jovem Pan News. O executivo também distribuiu um nota internamente, anunciando o seu desligamento da emissora, que você confere abaixo.
“A criação e a consolidação do projeto (CNN) me proporcionaram enorme aprendizado e realização profissional, além do privilégio de conviver com um time fabuloso de grandes jornalistas e amigos para toda a vida. Entendo que o ciclo está completo. Ao Rubens Menin (controlador da CNN Brasil), ao João Camargo e à CNN Internacional, minha enorme gratidão pela confiança em todos estes anos, e por terem me dado total liberdade para praticar jornalismo apartidário, crítico e independente”, avaliou o jornalista.
Com mais de 15 anos de experiência, Cipoloni também trabalhou na Record como diretor de Gestão em Jornalismo, antes de ser contratado pela CNN Brasil. Ele começou como repórter e editor de política no Grupo Estado, conglomerado de mídia do qual fazem parte o jornal O Estado de S. Paulo, a Agência Estado, a Eldorado FM e a Gravadora Eldorado.
Novo desfalque
O pedido de demissão de Cipoloni veio quase um mês após a saída de Daniela Lima. Considerada a principal apresentadora da CNN Brasil, a jornalista deixou a empresa em 22 de junho para integrar o time de contratados da GloboNews.
Em sua conta no Twitter, a apresentadora anunciou sua saída agradecendo ao canal de notícias pelo aprendizado e comemorando o novo desafio.
“A todos que me ajudaram, ao longo de mais de três anos, a levar o CNN 360º para o ar, o meu mais absoluto ‘obrigada’. Aos câmeras, editores, analistas, apresentadores e à equipe do switcher, vocês mudaram minha vida. Amo para sempre. Viva o novo!”, celebrou a jornalista.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA