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Conforme pesquisa realizada sobre o empreendedorismo negro no Brasil pela Preta HUB e JP Morgan (2019), do total de 1.220 perfis de empreendimentos mapeados, aproximadamente 75,24% são liderados por pessoas negras, especificamente no que diz respeito à gênero, 52% são liderados por mulheres. Segundo o mapeamento, 40% dos empreendimentos situam-se na região sudeste e 31%  na região nordeste. Para 46%, o empreendedorismo é a única saída. O objetivo do negócio próprio é oferecer uma possibilidade de geração de renda, já que elas optam “por necessidade e falta de oportunidades”.

Outros dados importantes a serem considerados são que 95% dos/as entrevistados/as querem ampliar a atuação dos empreendimentos. Diante dos dados, o fomento aos empreendimentos negros é necessário, a fim de contribuir para o desenvolvimentos de pessoas negras, e, consequentemente, para o desenvolvimento equalitário da sociedade.

Para além da premiação, o projeto tem o compromisso de contribuir com o comprometimento racial, o desenvolvimento de lideranças negras e a qualificação dos empreendedores, levando em conta as expertises: Educação financeira; Marketing digital; Planejamento de negócios; Técnicas de negociação e precificação; Regularização de negócios e Pitch para apresentação de negócios. Serão selecionados 20 (vinte) empreendimentos negros, sendo 04 para cada categoria (alimentação, entretenimento, beleza, moda e negócios sociais), que participarão de 2 trilhas formativas. Destes selecionados, serão premiados 2 (dois) por cada categoria, totalizando 10 (dez) empreendimentos premiados no valor de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) cada.

As inscrições para o “Entra na Roda” vão até 11 de dezembro no link: https://www.editalentranaroda.com.br/

Eai, que tal entrar nessa roda?

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