Skip to main content

Logo após a Corona limpar 1,2 milhão de m² de praias no Brasil, e recolher mais de 5,4 toneladas de lixo descartados de forma irregular na natureza. A marca dá mais um passo na luta pela proteção dos paraísos naturais: é a abertura das estações Protect Paradise (Proteja o Paraíso), com dois containers instalados em Fernando de Noronha (PE) e Trancoso (BA) para coleta, reciclagem e transformação de plástico.

Os espaços foram implementados em parceria com o projeto holandês Precious Plastic e a startup brasileira de logística reversa Green Mining, a fim de recolher o plástico e dar a ele uma nova utilidade, evitando que ele polua os oceanos e o meio ambiente.

Corona

“Como uma cerveja que nasceu na praia, Corona tem uma conexão muito especial com o mar e a natureza. Somos movidos pelo desejo de curtir os paraísos, mas também pela responsabilidade de cuidar deles. Para isso, reunimos parceiros que, assim como nós, entendem que o plástico não pertence ao paraíso e também querem mudar essa realidade”, conta João Pedro Zattar, head de marketing de Corona no Brasil.

Implementados com o apoio das prefeituras de Fernando de Noronha e Porto Seguro, os containers de 12 metros de extensão funcionam por meio de energia solar, recebendo itens que seriam descartados pela população e agora podem ser entregues nos locais para receber o destino correto. A estação de Trancoso já está em funcionamento, enquanto a de Fernando de Noronha passa a funcionar a partir de abril. Durante esse período, cada container pode triturar, processar e remoldar até 1,5 tonelada de plástico por mês, transformando o material em itens como tigelas, abridores de garrafa, apoiadores de copo e chaveiros, que serão utilizados pelos estabelecimentos próximos e podem ser adquiridos pelo público diretamente nos containers.

“O time de Corona está trabalhando em segurança pela preservação desses lugares para que, quando tudo isso passar, eles possam voltar a nos receber de braços abertos”, complementa João.

Além disso, os espaços contam com a contribuição da Wise, parceira de Corona na estruturação dos containers com montagem de maquinário e mobília.

Foto/Créditos: Limbo Studio

Leave a Reply