Skip to main content

A Sony divulgou seu último relatório de ganhos esta semana e mostrou que as vendas do PlayStation 5 subiram para mais de 32 milhões de unidades, acima dos 30 milhões apresentados até o final de dezembro.

A Sony vendeu 7,1 milhões de consoles PS5 durante o último período, significativamente acima dos 3,9 milhões vendidos no mesmo período do ano passado. O aumento nas vendas é, sem dúvida, atribuído em parte à melhoria da situação de abastecimento do console no mercado. 

Para comparação, o PS4 vendeu mais de 37 milhões de unidades no mesmo período desde o lançamento, mostrando que o PS5 está muito atrás do console mais antigo. Essa situação provavelmente é explicada em parte pela situação de estoque que afetou o PS5 em seus primeiros dias.

Quanto às vendas de jogos, a Sony vendeu 86,5 milhões de títulos durante o período, ante 92,7 milhões no mesmo período de três meses do ano passado. Dos 86,5 milhões de jogos, a Sony vendeu 20,8 milhões de títulos próprios no PS4 e PS5. 62% dos jogos vendidos no período foram digitais.

Já o PlayStation Plus teve 46,4 milhões de membros durante o período, abaixo dos 48 milhões no mesmo trimestre do ano passado. Os usuários ativos mensais, no entanto, aumentaram de 111 milhões para 112 milhões, disse a Sony. Desses usuários, cerca de 30% – ou 33,6 milhões – estavam no PS5, o que mostra o quão grande o PS4 continua a ser. Além disso, a Sony disse que cerca de 30% dos usuários ativos mensais do PS5 nunca tiveram um PS4, o que a Sony disse ser um bom resultado e mostra que está conseguindo trazer novas pessoas para o ecossistema PlayStation.

A Sony também mencionou que os jogadores que mudaram do PS4 para o PS5 registraram tempo de jogo “significativamente maior”, gasto médio e taxa de assinatura do PS Plus. Como tal, a Sony disse que “continuará focada em acelerar a transição dos usuários do PS4 para o PS5” para ajudar a ganhar mais dinheiro.

A empresa pretende vender 19 milhões de unidades do PS5 durante o atual ano fiscal, portanto, faltam mais 6,2 milhões para atingir essa marca. O ano fiscal da Sony termina em 31 de março.

Falando em títulos de sucesso, a Santa Monica Studio anunciou recentemente que God of War Ragnarok atingiu 11 milhões de cópias vendidas e continua a ser o jogo de PlayStation mais vendido de todos os tempos.

Essa matéria usou como fonte a escrita por Eddie Makuch para o site GameSpot.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!