Skip to main content

O Publicis Groupe Brasil acaba de anunciar a nomeação de Claudia Fernandes como CMO, uma posição inédita no país. Em sua nova função, Claudia será responsável por toda a comunicação do Grupo, incluindo marketing, comunicação interna e externa, e eventos. Ela e sua equipe vão trabalhar a marca do Publicis Groupe Brasil e de suas agências: Arc, DPZ, Le Pub, Leo Burnett Tailor Made, MSL Andreoli, One, Performics, PMX, Prodigious, Publicis Brasil, Publicis Health, Publicis Leon, Publicis Play, Sapient e Talent.

Claudia chega para fortalecer as marcas e a proposta de serviços integrados do Grupo. Ela traz um olhar estratégico para a comunicação e combina, de maneira ímpar, experiências como CMO de grandes marcas, como Azul Linhas Aéreas e Editora Globo, com uma vasta experiência liderando negócios em agências, no Brasil e pelo mundo, analisa Gabriela Onofre, CEO do Publicis Groupe Brasil.

A trajetória profissional de Claudia inclui experiência internacional nos Estados Unidos, Brasil, Chile e México, com destaque para seu trabalho na P&G, na qual ajudou a lançar as principais marcas da empresa no país, como Ariel, Pampers e Always. Ela ocupou cargos de destaque em diversas empresas, incluindo a posição de General Manager no Chile e vice-presidente sênior na Saatchi & Saatchi, liderando negócios LATAM e globais para a P&G e Novartis.

No Brasil, Claudia liderou a transformação digital de 17 revistas e desempenhou um papel fundamental na criação do primeiro e-commerce para a Marie Claire. Ela também foi CMO da Azul Linhas Aéreas, contribuindo para sua classificação como uma das melhores companhias aéreas do mundo pelos clientes em 2020, de acordo com o Trip Advisor. Ela também liderou a comunicação do IPO da Azul no Brasil e nos Estados Unidos.

Há muito tempo, ouço um ditado em agências quando falamos da comunicação: “casa de ferreiro, espeto de pau. Se ele é dito com frequência, é porque há uma verdade. É preciso ter um olhar de marketing para as marcas do Grupo. Um olhar estratégico de negócio. O Publicis Groupe Brasil pode atender os maiores anunciantes do país em todas as suas necessidades. Mas, como toda marca, eles também precisam conhecer e experimentar, comenta a nova CMO.

Além disso, Claudia é empreendedora e se especializou recentemente em games, já tendo trabalhado em alguns projetos para grandes marcas. Ela também venceu o câncer de mama e utiliza suas redes sociais para compartilhar conteúdo sobre mulheres que enfrentam a doença.

O Publicis Groupe é líder global em comunicação e atua em todas as etapas da cadeia de valor, desde consultoria até a execução, focando na transformação do marketing e da empresa. O Grupo está presente em mais de 100 países e emprega aproximadamente 96 mil profissionais, oferecendo soluções personalizadas para seus clientes por meio do Power of Oneimpulsionado por um propósito comum e foco no sucesso do cliente.

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????