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O publicitário Bruno Zampoli está conquistando o mundo digital com sua página de conteúdo, The Acid Times. O projeto, hospedado no Instagram, une imagens geradas por inteligência artificial com textos recheados de humor e pitadas de ironia para abordar recortes comportamentais de cenas do cotidiano, questões atuais e eventos sociais de uma forma cativante e, muitas vezes, provocativa.

“Via muitos projetos de imagens em IA levando a tecnologia muito a sério ou apenas focados na estética. The Acid Times é um exercício de inversão onde o foco está no dia a dia, com uma dose forte de imaginação, absurdo, ficção e humor. A tecnologia é só um detalhe”, comenta Zampoli.

O Adnews separou alguns posts notáveis que traduzem o conceito do projeto:

O Vira-Lata Caramelo no Met Gala
O publicitário criou o vira-lata caramelo posando no Red Carpet do Met Gala. O post foi feito em alusão ao momento em que Jared Leto apareceu vestido como Choupette, a gata de Karl Lagerfeld.

Abominável Homem Sem Neve
Uma crítica à problemática do aquecimento global foi feita no post Abominável Homem Sem Neve, que foi visto em praias brasileiras após o aquecimento global derreter parte do seu habitat.

Bebê Coach
Há também observações modernas, como o Bebê coach que dá mentoria sobre experiência de vida e crescimento, compartilhando sua experiência de vida corporativa.

Barbies na Première de Barbie
E as bonecas Barbie que lotaram os cinemas para assistir à première do filme ‘Barbie’? Ken foi barrado pela segurança, na imagem destacada desta matéria.

Além do conteúdo editorial, já há projetos desenvolvidos em parceria com agências e marcas como Itaú, Gympass e o app Daki.

Com a agência GALERIA.ag e o Itaú, foi produzido um conteúdo para a Copa do Mundo Feminina de Futebol. Por meio de depoimentos de ex-jogadoras, foram gerados retratos de seleções femininas brasileiras de futebol proibidas de jogar no passado. No Brasil, o futebol feminino foi proibido por lei durante 40 anos! O filme, que você confere abaixo, estreou no intervalo do Jornal Nacional.

“Quanto mais impossível e inimaginável é a situação, mais impactante e autêntica é a imagem gerada por IA”, ressalta o publicitário.

O projeto também satiriza a linguagem de jornais popularmente sensacionalistas, como o extinto Notícias Populares, que fez sucesso nas décadas de 80 e 90.

“A página é resultado de uma mistura de inspirações, passando pela linguagem do meme, pelas sátiras do fotógrafo inglês Martin Parr, pelas imagens nonsense e surreais da publicação italiana Toilet Paper, pela revista MAD, e principalmente, por situações banais do cotidiano”, finaliza.

* Foto de capa: Divulgação/The Acid Times

 

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