Skip to main content

Dois expressivos nomes do mercado publicitário brasileiro, Filipe Simi, fundador e CEO da Soko, e Gabriela Rodrigues, vice-presidente de impacto da agência, apresentaram na tarde desta terça-feira (17) às agências associadas ao Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo (Sinapro-SP) a palestra Diversidade e Inclusão nas agências: soluções coletivas para problemas complexos. O evento foi gratuito e online, realizado na plataforma Zoom e no canal do Sindicato no YouTube.

Na ocasião, a dupla trouxe conceitos sobre estrutura de privilégios, representatividade e proporcionalidade, destacando aprendizados, erros, acertos e desafios sobre diversidade e inclusão.

“Esse bate-papo com o mercado está em linha com o novo momento do Sinapro-SP de promover os temas relacionados à diversidade e inclusão, de forma a representar o atual contexto da sociedade e das agências”, destaca Roberto Tourinho, presidente do Sinapro-SP.

Recentemente reconhecido como o publicitário mais admirado do Brasil no Agency Scope 2023, Filipe Simi traz consigo uma rica experiência no setor. Ele é um homem gay que contribuiu para que a Soko fosse reconhecida como a melhor empresa de serviços do Brasil para LGBTs trabalharem, recebendo o Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade em 2022.

Já Gabriela Rodrigues é uma mulher lésbica e negra com uma impressionante trajetória profissional. Com passagens por diversas agências renomadas, ela atualmente é vice-presidente de impacto na Soko, onde desenvolve projetos que demonstram a conexão entre impacto social e relevância de marca. Além disso, Gabriela foi vencedora do Prêmio Caboré na categoria Profissional de Planejamento em 2021 e faz parte do Global Growth Council de Cannes.

A palestra pode ser vista e revista no YouTube, pelo link abaixo.

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????