Skip to main content

A iniciativa Publicitários Negros não para de crescer, e qual o melhor lugar para mostrar todo potencial criativo, se não no Cannes Lions? Um dos maiores eventos de publicidade do mundo, localizado no Côte d’Azur ou Riviera Francesa, é casa das melhores ideias do planeta, onde são apresentadas ao mercado global. Mas nem tudo é tão fácil como parece.

Embora o festival em si tenha custeado os passes para os jovens publicitários negros beneficiados pela organização, o valor total da viagem não foi coberto. Pensando nisso, e em auxiliar o acesso desses profissionais a um evento desse porte, a iniciativa abriu uma campanha para reunir fundos e bancar a viagem para Cannes.

A iniciativa Publicitários Negros surgiu em 2017, com o intuito de dar mais oportunidades a pessoas negras em um mercado que sempre foi visto como pouco diverso. Até 2021, a organização já contava com mais de 3 mil profissionais, um crescimento mais do que significativo para uma causa tão importante. Atualmente, a estimativa é que o projeto conte com cerca de 5 mil profissionais negros em diferentes estados do Brasil, e espera alcançar ainda mais jovens.

Para auxiliar os profissionais a alcançar o objetivo de participar do Cannes Lions desse ano, foram criados diferentes planos de investimento, com benefícios diversos, de acordo com a escolha de cada um. Mais informações sobre cada uma das oportunidades de apoio podem ser encontradas aqui.

Fique ligado aqui no Adnews! Por que pra gente, sair do óbvio, é tão óbvio quanto criar e transformar.