Skip to main content

A PUMA lança o novo Run XX, tênis da marca alemã pensado e feito exclusivamente para as mulheres. O lançamento tem como objetivo reescrever a forma de conceber tênis de corrida, que em sua maioria são criados primeiramente para homens e depois redesenhados para se adequarem aos pés femininos.

O tênis faz parte do posicionamento ‘Run For Her’ da PUMA, que prioriza as necessidades das corredoras na maneira como são projetados e construídos os produtos da marca. Em colaboração com o laboratório de biomecânica da Universidade de Massachusetts, nos EUA, a PUMA fez um estudo com 224 corredoras que percorreram mais de 36.000 milhas (aprox. 58.000 quilômetros) em oito semanas. Para 81% das mulheres que participaram, houve a preferência por correr com o Run XX em comparação com um modelo padrão, com destaque para o amortecimento e o tempo de resposta do novo tênis.

Erin Longin, diretora global de running e training da PUMA, disse:

“Foi a primeira vez que conduzimos um estudo de larga escala com corredoras do sexo feminino e os resultados nos ajudarão a moldar nossa abordagem para os tênis de corrida femininos daqui para frente. Acredito que o estudo nos ajudará a continuar apoiando corredoras, para mantê-las correndo por mais tempo.”

No Brasil, para marcar e apoiar o lançamento do novo Run XX, a PUMA patrocina a Venus Run, corrida de rua criada exclusivamente para o público feminino e que conta com a participação de mais de 7 mil mulheres. A corrida acontece no dia 29 de maio em São Paulo e oferece provas para diferentes níveis, com distâncias de 5, 10 e 15 quilômetros.

Run XX apresenta um design progressivo, construído especificamente para as mulheres. Seu ajuste foi atualizado para que abrace o calcanhar, o peito e o arco do pé da mulher. A nova e mais firme entressola NITRO Foam traz o equilíbrio perfeito entre o leve e o durável. O RUN GUIDE do tênis promove melhor alinhamento e maior estabilidade para distâncias maiores.

O novo Run XX está disponível em Puma e nas lojas Centauro por R$ 899,90.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir oADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Leave a Reply