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A Associação Agente Cidadão nasceu em julho de 2000, com a missão de exercer a logística da cidadania transportando o excesso para onde há carência. Desde a sua criação, a instituição já atendeu todos os distritos de São Paulo, e capacitou centenas de jovens, destinando mais de 15.000.00 doações para as pessoas e desde 2000 cuida para facilitar o ato de doar e ajudar quem mais precisa desse gesto.

Neste ano, o Agente Cidadão está comemorando 20 anos de existência, por isso, estão lançando um filme intitulado “Agente Cidadão: Há mais de 20 anos a gente cuida melhor com você” para relembrar as pessoas sobre o laço entre doador e beneficiário. O filme foi criado em parceria com a Ogilvy Brasil, agência oficial da Associação, e da qual atua voluntariamente na criação e divulgação da comunicação do Agente Cidadão. O case  também contou com a produção da Modernista, como parceira no projeto.  

A mensagem principal da campanha foi mostrar que sem ajuda, o dia a dia de muita gente ficaria incompleto. Por isso, desde 2002, a Associação Agente Cidadão cuida de tudo para facilitar a sua doação, e ajudar quem mais precisa dela. Essa mensagem foi retratada através de QR code posicionado no centro da imagem durante todo o tempo do filme.

Juliana Proença Moraes, diz:

“Estamos felizes demais com o resultado dessa campanha, um dos nossos principais focos é facilitar a doação do público e deixar claro a realidade de quem precisa de apoio. Com esse filme, cumprimos esses dois objetivos.”

A peça retrata o cotidiano das comunidades brasileiras e destaca a falta que itens simples fazem com QRCodes, incentivando o espectador a apontar a câmera e assim completar, não só o filme, mas a vida de centenas de pessoas que precisam de ajuda.

Paulo Salles, Diretor de Criação na Ogilvy Brasil, ressalta:

“Nos últimos anos, o QRCode virou um facilitador. Na live, no cardápio, na propaganda. A diferença é que, nessa campanha, transformamos esse recurso em um símbolo, substituindo o que faltava na cena por uma oportunidade de doação. Além de facilitar o processo de doar e conseguir compartilhar a mensagem principal com todos que são: a doação.”

O filme será veiculado na TV aberta e sua campanha será amplificada nas redes sociais, com adaptação para o digital.

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