Skip to main content

A tão aguardada final da Copa Libertadores será disputada neste sábado, 30, e pela terceira vez na história, a decisão será resolvida entre dois times brasileiros, Palmeiras e Santos. Mas outro aspecto que chama a atenção nessa final, é a premiação recorde que será distribuída.

Enquanto na edição de 2019, o campeão Flamengo, embolsou 12 milhões de dólares (77,5 milhões na cotação da época). Além de que, maior parte desse valor (48 milhões) foi somente por ser o vencedor da final.

Nesta edição da CONMEBOL Libertadores, o grande campeão da final, decidida entre Palmeiras e Santos, embolsará um total de 15 milhões de dólares (aproximadamente 80 milhões na cotação atual). Sendo que, somadas todas as fases, quem vencer a Libertadores terá recebido 109 milhões.

Dentre os patrocinadores responsáveis por elevar a premiação, estão Qatar Airways, Bridgestone, Mastercard, Rexona, Gatorade, Betfair, Amstel, EA Sports, Ford e Santander. Estes patrocinadores terão sua exposição maximizada na grande final.

 

Libertadores

Os dez patrocinadores terão as marcas exploradas em placas de LED, inserção na transmissão, além de conteúdo nas plataformas digitais da competição. Embora a capacidade do estádio esteja limitada em 5 mil pessoas, incluindo as delegações das duas equipes, imprensa, convidados, e sócios convidados pelas equipes, a expectativa é de que as marcas sejam expostas principalmente pelos detentores dos direitos de transmissão e redes sociais.

 

Leave a Reply