Com linha exclusiva lançada em colaboração com Faber-Castell, Quem Disse, Berenice? marca o início do ano reforçando seu posicionamento indulgente e jovial, com produtos que instigam a criatividade através da nostalgia e convidam a geração Z a desenhar a própria beleza, levando a criatividade do papel para a make. Para isso, a aposta é em estratégia prioritária no TikTok para gerar desejo e conversar com ainda mais proximidade com o público mais jovem, por meio de entrada em conteúdos e trends que já são nativos da rede social e que este público já está familiarizado, como por exemplo GRWM (get ready with me) para ir para a aula, com # em alta nas redes nesse período inicial do ano. E, a partir desse mapeamento, a marca traz novas produções que inspiram através de resenhas, tutoriais e outros formatos que estimulam o uso da imaginação para a construção dos visuais.
Inspirada nos itens icônicos de papelaria da líder do segmento Faber-Castell, a linha é composta por sete produtos de maquiagem que se destacam pela versatilidade nos modos de aplicação, texturas, intensa pigmentação e entregas sustentáveis, características que unem a expertise de Quem Disse, Berenice? em maquiagem e a proficiência da marca parceira, cuja divisão de Cosméticos acumula 45 anos de experiência no Brasil, com as cores. O lançamento, diretamente conectado com a GenZ, convida as consumidoras a um novo ritual de experimentação e diversão, aproveitando todo o potencial criativo dessa geração, que é responsável por propor tendências e questionar padrões, assim como QDB?.
A escolha por priorizar conteúdos exclusivamente pensados para o formato do TikTok na comunicação desse lançamento parte da percepção de que a rede conversa de forma mais próxima com os nativos digitais, em roupagens mais dinâmicas e atentas ao que há de novo no mercado da beleza.
“Percebemos que a geração Z vê no TikTok um mecanismo de busca e que ele estimula fortemente para um novo modelo de consumo em que influenciadores e outros usuários da plataforma reforçam as características dos itens desejo e chancelam a decisão de compra. Por esse motivo queremos usar a rede para gerar desejo e oferecer soluções para a procura por tendências e inspirações de maquiagens, entregando looks que chamam a atenção em meio a tantas opções e que sejam possíveis de serem reproduzidas”, conta Sylvia Cardoso Castello Branco, gerente sênior de Relações Públicas e Redes Sociais de Quem Disse Berenice? e Boticário.
Mas não é só a marca de beleza que aposta na rede social para o desenvolvimento digital de sua comunicação. A Faber-Castell tem reforçado sua presença na rede, buscando se aproximar ainda mais da geração Z, que tem ressignificado sua relação com os itens de papelaria, usando a arte e despertando a criatividade.
“Ao longo dos últimos anos, temos visto um grande aumento na adesão as práticas como o lettering, o bullet journal e o Faça Você Mesmo (DIY), que, assim como a própria maquiagem, materializam o desejo do consumidor em se expressar e deixar sua marca. É por isso que, além de oferecer um portfólio completo de produtos, temos trabalhado cada vez mais em conteúdos e parcerias com artistas, creators e influenciadores que inspirem essas criações”, explica Flávia Giordano, diretora de Marketing da Faber-Castell.
A robusta estratégia de produção de conteúdo conta com o apoio de influenciadoras que unem a paixão por beleza, arte e papelaria. Elas foram pensadas para atingir as mais variadas audiências em formatos de conteúdos nativos das plataformas e já conhecidos de seus seguidores, trazendo desde o mais criativo e inspirador, com foco na arte inspirando maquiagens, passando por GRWM e finalizando com resenha das makes, que entregam as características dos produtos da linha em mais detalhes, ensinando formas de aplicá-los.
“Foi a partir de conversas potentes do TikTok que pensamos nossa estratégia de campanha no digital, pegando carona em trends já existentes para incluir a nossa marca na conversa. Como o target de Quem Disse, Berenice? é jovem e muito conectado, que consome, cria e compartilha conteúdo, fazer essa comunicação usando os formatos e linguagem nativos seria como falar a mesma língua”, explica Sylvia.
Na frente creator, temos nomes como Carolyna Borges, Ellora Haonne, Gabe Zanqui e Paty Leda; para o “arrume-se comigo”, formato viral do TikTok, temos a Lu Foresti, Maria Júlia e Monique Lindmann; por fim, Jana Taffarel, Marina Guimarães, Angélica Silva e Ana Ruy fazem o review da linha completa. Com esse squad reconhecido pelo consumidor, as entregas conversam diretamente com o público-alvo e, especificamente, com a proposta da campanha que defende a liberdade criativa como caminho para a concepção da própria beleza.
No período de lançamento, que vai até 11 de fevereiro, é possível adquirir os produtos com 20% de desconto em todos nos canais de venda da marca, que são as lojas físicas de todo o país, o e-commerce, com revendedoras no catálogo Eu Amo Make ou no WhatsApp oficial: 0800 744 2000. Além disso, as consumidoras interessadas em vivenciar um momento de experimentação podem agendar o serviço de Menu de Make pelo site de Quem Disse, Berenice? ou na loja física mais próxima, para garantir uma make incrível com os produtos da collab, revertendo 100% do valor investido, de R$ 139,90, em produtos à escolha no portfólio da marca.
Serviço
Iluminador em Bastão Quem Disse, Berenice? e Faber-Castell – Preço sugerido: R$ 56,90
Esse iluminador em bastão tem tudo para ser o novo queridinho das berês, por proporcionar brilho impecável, de fácil aplicação e esfumado. Dessa forma, o glow fica natural, entregando luminosidade na medida certa, em um tom único de dourado. Ele também possui boa pigmentação e alta durabilidade, graças à sua fórmula com textura que adere muito bem à pele. O produto é vegano e livre de crueldade animal.
Máscara Marca Cílios Quem Disse, Berenice? e Faber-Castell – Preço sugerido: R$ 59,90
A Máscara Marca Cílios de Quem Disse, Berenice? em collab com a Faber-Castell garante cílios muito pigmentados e destacados, com fórmula que permite a construção de camadas para um olhar ainda mais intenso. Além disso, possui boa durabilidade, não forma grumos e proporciona alongamento e volume na medida. O produto é vegano e livre de crueldade animal.
Paleta de Sombras para Colorir Quem Disse, Berenice? e Faber-Castell 7,6 g – Preço sugerido: R$ 99,90
Essa nova paleta é a opção ideal para trazer ainda mais cor à make, com seis sombras de acabamento mate, acetinado e superbrilho, que combinam entre si e podem criar uma infinidade de looks muito criativos. Ela garante máxima pigmentação desde a primeira passada e durabilidade prolongada. O produto é vegano e livre de crueldade animal.
Caixa de Lápis de Cor Metalizados para Olhos Quem Disse, Berenice? e Faber-Castell 1,1 g (cada) – Preço sugerido: R$ 99,90
A caixa possui quatro opções de ecolápis para olhos que entregam cores metalizadas incríveis, com textura macia e de fácil aplicação. Além disso, ajudam a formar traços precisos e ultrapigmentados, que deixam a make ainda mais destacada. Eles são sustentáveis e feitos com madeira de reflorestamento, veganos e livres de crueldade animal.
Lápis Jumbo Multifuncional Quem Disse, Berenice? e Faber-Castell – Preço sugerido: R$ 29,90 cada
Cores disponíveis: Rosa, Vermelho e Damasco
Esse novo produto, disponível em três cores, se destaca pela incrível adaptabilidade no uso devido a sua textura cremosa e acabamento semi mate, podendo ser usado para contornar e preencher os lábios, esfumar nas bochechas e delinear ou sombrear os olhos. Eles também são sustentáveis e feitos com madeira de reflorestamento, veganos e livres de crueldade animal.
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